Imagem Adinilson Pereira diz que não há racismo, preconceito e intolerância na Assembleia de Deus

Adinilson Pereira diz que não há racismo, preconceito e intolerância na Assembleia de Deus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraMDB

25/10/2023 10:55:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Adinilson Pereira (MDB) esclareceu um acontecido envolvendo a igreja Assembleia de Deus das Pedrinhas, no Beco do Vô Dola.

Ao iniciar seu discurso, o parlamentar disse que o Estado é laico, garantindo o direito ao culto religioso. Em sua fala, Adinilson Pereira informou sobre o episódio do suposto racismo praticado pela igreja evangélica, que foi divulgado pelos blogs da cidade como intolerância religiosa. De acordo com o edil, essa igreja já fez parte do ministério da Assembleia de Deus, que está no Brasil há 112 anos.

“No momento em que a igreja estava fazendo o trabalho evangélico naquele beco, não tinha nenhuma informação de que teria outro trabalho, que seria uma festa de criança a 50 metros” declarou.

Ainda esclarecendo o ocorrido, o vereador disse que o representante do festejo poderia ter conversado com o pastor da igreja para resolver a situação. Segundo o edil, a Assembleia de Deus não pratica racismo, intolerância religiosa ou discriminação com ninguém, ao contrário, prega o evangelho.

Além disso, informou que, em 4 de janeiro, quando um terreiro de Candomblé foi destruído no Espírito Santo, o presidente da Assembleia de Deus de Vitória da Conquista, o pastor Davi Boa Sorte, ligou para oferecer ajuda.

“Essa igreja com o pastor atuante tem a característica de estar discriminando e trazendo algum racismo ou discriminação a outra denominação ou outra crença? De maneira alguma”, concluiu.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30