Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA:  Câmara comemora 55 anos do Movimento Familiar Cristão

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara comemora 55 anos do Movimento Familiar Cristão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

24/10/2023 21:50:00


Na noite dessa terça-feira, 24, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública especial em honra do 55º aniversário do Movimento Familiar Cristão (MFC). Esta comovente celebração foi promovida por iniciativa do vereador Valdemir Dias (PT), que reconheceu a importância do MFC e seus esforços incansáveis em prol dos direitos sociais.

O Movimento Familiar Cristão, cuja origem remonta à década de 1950, no Uruguai, desempenha um papel vital como uma sociedade civil comprometida com a promoção e a defesa dos direitos sociais. Desde 2007, o MFC tem sido um ativo e inspirador participante em nossa comunidade de Vitória da Conquista.

Proponente da audiência pública, Valdemir Dias (PT) lembrou que o MFC já tem o reconhecimento da sociedade conquistense por suas  atividades de promoção familiar e social. "A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou a Lei N° 1665/2009, onde foi instituído o dia do Movimento Familiar Cristão no âmbito municipal, uma homenagem mais do que justa para com aqueles que desenvolvem diversas atividades de promoção familiar e social, com participação dos membros de suas equipes-base e abertos à comunidade", apontou.

Compromisso Cristão - Isabel de Almeida Góes, uma das fundadoras do MFC, compartilhou a importância de relembrar  o que aconteceu há 55 anos e a decisão de manter firmes os compromissos de suas vidas cristãs. “Agradeço a todos pelo apoio ao longo dos anos. Embora o tempo possa nos fazer esquecer, nosso compromisso com o Reino de Deus continua. Continuamos a crescer como uma grande família, e há espaço para mais pessoas se juntarem a nós. Sigam o exemplo de servir a Deus. Não somos modelos para ninguém, mas somos de Jesus, afirmou Góes."

Sentimento indescritível - Membro do Secretariado Sagrado Coração de Jesus, Walmir Mota apontou que o sentimento que têm em 30 anos de atuação no MFC é indescritível. “Somos parte do Movimento Familiar Cristão há 30 anos. A sensação de poder servir ao MFC não pode ser expressada apenas com palavras, mas com gestos concretos. Devemos transmitir aos outros aquilo que o MFC representa pra mim e cada um de vocês”, disse Mota.

Patrimônio da Igreja - Padre Edilberto Amorim falou da alegria de celebrar os 55 anos de um patrimônio especial em Vitória da Conquista, como o Movimento Familiar Cristão. ”O Movimento Familiar Cristão, com 55 anos de história, é um valioso patrimônio da igreja que dinamicamente ensina o evangelho nos lares, cursos de noivos e encontros, fortalecendo as famílias. Fundado com paixão e dedicação, enfrentou desafios logísticos e continuou sua missão baseada na fé cristã, representando uma extensão do sacrifício de Cristo na cruz. Seguindo o exemplo de Jesus, que escolheu pessoas motivadas em vez de eruditas, o movimento persiste em seu compromisso com a difusão da Palavra de Deus”, finalizou Amorim.

Grande vitória - O vice-coordenador do MFC Conquista, Fernando Osório, lembrou que os 55 anos do Movimento Familiar Cristão é uma grande vitória, fruto do comprometimento de seus membros com diversas ações, a exemplo do De Olho no Óleo, em que o MFC recolhe óleo usado, evitando a contaminação de rios e lençóis freáticos. “Nós estamos trabalhando, reestruturando o Projeto De Olho no Óleo”, anunciou. Fernando rogou a Deus que o MFC siga prosperando. “Que nosso movimento viva por mais 55 anos, se assim o nosso Deus permitir”, disse ele.

MFC é amor - Os Coordenadores estaduais do MFC, o casal Gildásio Oliveira e Valdirene Oliveira iniciaram, relataram a imensa alegria de celebrar mais um ano do Movimento Familiar. “É uma honra para a gente estar aqui, mais um ano celebrando esse momento juntamente com todos vocês, nossos irmãos”, disse Gildásio Oliveira. Conforme Valdirene Oliveira, “ o MFC não cresceu sozinho, e muitos antes de nós, sonharam com isso. Agora, estamos em pleno vigor e atividade, apesar dos desafios atuais.” Por fim , A Coordenadora relatou que  “nesses 55 anos, construímos muito, e é importante lembrar que quem ama, tem tempo, cada um de nós tem testemunhos de amor e força que o MFC nos proporcionou. O MFC é uma história de amor, e cada um de nós é parte fundamental dela, que possamos continuar a trilhar esse caminho com amor e dedicação, concluiu. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30