Imagem Nildo Freitas defende o pagamento do Piso da Enfermagem

Nildo Freitas defende o pagamento do Piso da Enfermagem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

04/10/2023 09:50:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Nildo Freitas (PSC) defendeu o pagamento do Piso da Enfermagem. “Em cidades menores que Vitória da Conquista os profissionais já receberam o dinheiro. Podem confiar nesta Casa que tem o compromisso com esse projeto”, disse ele garantido que será favorável ao projeto que autoriza o município a pagar o Piso aos profissionais da Enfermagem.

Nildo Freitas contou que esteve em Itambé para compartilhar as ações de seu mandato em busca de atender às demandas da população surda. “Participamos do primeiro ciclo de palestras sobre o Setembro Azul. Foi uma viagem proveitosa, importante, onde pudemos compartilhar as experiências e o trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Conquista junto à comunidade surda”, disse ele. “A gente vem causando um despertamento em outros municípios da Bahia”, complementou.

Hospital de Base lotado – Ainda em sue pronunciamento, Freitas disse que a presença de pacientes internados nos corredores não é uma novidade. “Não é nenhuma novidade pacientes nos corredores. Com certeza a Comissão de Saúde está comprometida em fiscalizar e ver o que está acontecendo. O que não pode é essa situação continuar por tanto tempo”, apontou. 

Nildo ponderou que, apesar de a direção do Hospital apontar que a situação é fruto da falha da gestão municipal na Atenção Básica, é preciso destacar que o hospital atende a diversas cidades do estado. “Isso existe, mas o Hospital de Base atende a outros municípios da Bahia”, destacou ele apontando que o Governo do Estado precisa investir na Saúde de cidades vizinhas, evitando a necessidade de os cidadãos terem de se deslocar para Conquista.



 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30