Imagem Presidente da Câmara Municipal participa de encontro para discutir revitalização do Centro Comercial de Conquista

Presidente da Câmara Municipal participa de encontro para discutir revitalização do Centro Comercial de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaHermínio Oliveira

25/09/2023 14:57:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PODE) esteve reunido nesta segunda-feira, 25, com a prefeita Sheila Lemos (UB), empresários e comerciantes para discutir medidas que viabilizem a revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista. Na ocasião, os representantes do Poder Público puderam ouvir atentamente as demandas da classe empresarial sobre as necessidades de melhorias para o polo comercial.

O aumento no número de vagas para estacionamento, reformas de calçadas, criação de alamedas e a organização do comércio praticado pelos ambulantes no centro da cidade foram algumas das demandas apresentadas pelos empresários e comerciantes. “O centro comercial de Vitória da Conquista sempre foi, e ainda é, o coração pulsante da nossa atividade econômica. No entanto, em muitas localidades do centro, essas áreas têm enfrentado grandes desafios e que, infelizmente, afetam sua vitalidade. Por isso, a revitalização do centro comercial tornou-se uma prioridade para administração municipal e para os empresários, mas essa tarefa não é nada simples”, declarou o presidente da Câmara Municipal.

A prefeita Sheila Lemos também destacou algumas mudanças no comportamento de consumo e que exigiram dos comerciantes locais uma melhor adaptação. “O que existe hoje é uma série de mudanças e de desafios que demandam uma abordagem estratégica e colaborativa para revitalização do comércio de Vitória da Conquista. Nós queremos ouvir os comerciantes e sinalizar para eles aquilo que podemos fazer e o que não temos condições de executar”, afirmou a prefeita. 


Para os comerciantes, um dos principais obstáculos para a revitalização do centro comercial é a mobilidade urbana. Eles reclamaram de congestionamentos, falta de estacionamento e classificaram o sistemas de transporte público como inadequado. “Isso afasta os consumidores, que buscam comodidade e facilidade de acesso”, afirmou o empresário Falcão. A categoria cobrou do Poder Público a elaboração de uma proposta que pudesse contemplar os principais trechos do comércio da cidade, viabilizando uma economia mais dinâmica para o município. Além disso, sugeriram também a construção de edifícios de estacionamento como alternativa para falta de vagas no Centro da cidade. Segundo o empresário Luciano Bomfim, “esses equipamentos  estão se destacando como infraestruturas essenciais para o desenvolvimento sustentável das cidades”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30