Imagem RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP2 - Transporte Público - Avanços e Entraves

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP2 - Transporte Público - Avanços e Entraves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaValdemir DiasChico Estrella #podcast - Câmara Debate

11/09/2023 20:07:00


No episódio desta segunda-feira, 11, do podcast "Câmara em Debate", foi abordado um tema crucial para o desenvolvimento urbano: os desafios enfrentados no sistema de transporte público de cidades de médio porte, com especial destaque para Vitória da Conquista. O programa trouxe à tona uma análise aprofundada sobre as particularidades e dificuldades enfrentadas nesse cenário, promovendo uma reflexão sobre as possíveis soluções.


Os vereadores Chico Estrella (Agir) e o lider da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT), trataram sobre o tema, juntamente com o jornalista Daniel Silva. Eles destacaram a necessidade urgente de uma infraestrutura de transporte público eficiente, capaz de atender a uma demanda em constante expansão.

Desafios Apresentados no Podcast

Durante o programa, foram discutidos alguns dos principais desafios enfrentados pela cidade no que diz respeito ao transporte público. Dentre os tópicos abordados, destacaram-se:

   1. Deficiência na Infraestrutura: A falta de investimentos em infraestrutura de transporte tem se refletido em ruas congestionadas e vias inadequadas para o tráfego de ônibus.

   2. Integração Ineficaz dos Modais: A ausência de uma integração fluida entre os diferentes meios de transporte, como ônibus, táxis e ciclovias, compromete a comodidade e agilidade dos deslocamentos urbanos.

   3. Licitação e Frota Obsoleta: A idade avançada da frota de veículos utilizados no transporte público é um entrave para a segurança e a qualidade do serviço prestado à população.


Perspectivas de Solução

No podcast, os vereadores tiveram a oportunidade para apresentar propostas que possam superar esses obstáculos. A implementação de políticas de mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura e a modernização da gestão do transporte público foram destacadas como passos essenciais para a transformação positiva do sistema.

Confira o segundo episódio do Câmara Debate

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30