Imagem Vereadores participam de publicação da lei que autoriza reajuste salarial dos servidores municipais

Vereadores participam de publicação da lei que autoriza reajuste salarial dos servidores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraChico EstrellaDinho dos CampinhosSubtenente MunizDelegado Marcus Vinicius

06/09/2023 15:28:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou, na tarde desta quarta-feira, 06, do ato de publicação da Lei 2.794, que autoriza o reajuste salarial dos servidores municipais, realizado pela prefeitura municipal.

A assinatura da lei, foi feita pela prefeita Sheila Lemos, no Memorial Casa Régis Pacheco, e contou com a presença servidores, representantes dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias (Sindacs) e dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), além de membros do executivo municipal.

A Câmara recebeu e aprovou, por unanimidade, proposta de reajuste enviada pelo Executivo, após negociação. O aumento dos servidores será de 10% para os servidores de nível superior, técnicos administrativos, setor operacional, servidores da Saúde e monitores; 8,91% para o grupo operacional da Saúde (agentes comunitários de saúde e de combate às endemias); 14,95% para professores de nível 1 e 8,64% para os de nível 2. 

Com a lei, os vencimentos atualizados serão pagos aos servidores do Executivo Municipal e conselheiros tutelares a partir do próximo contracheque, no dia 1º de outubro, com os valores retroativos referentes ao mês de maio. 

O presidente da Câmara, vereador Hermino Oliveira (PODE) ressaltou a importância da valorização do servidor municipal, lembrando que "a Câmara estará sempre ao lado do trabalhador, se não botamos e aprovamos antes foi porque não recebemos", e explicou que o projeto foi enviado a casa do povo quando já havia iniciado o recesso parlamentar, "por esse motivo só foi votado e aprovado no mês de agosto, seguindo todos os ritos legais para que nada desse errado".

A prefeita Sheila Lemos (UB) disse que a sanção da lei é fruto do diálogo constante e da parceria com os sindicatos, relativos às políticas de valorização dos servidores. “Abrimos as contas da Prefeitura e, após diálogo com os sindicatos, conseguimos chegar a um entendimento", justificou.

A presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, se disse satisfeita com a relação de proximidade e de diálogo entre a Prefeitura e o sindicato. “Estamos felizes que as negociações deram certo e que agora o servidor terá seu salário pago com o reajuste".

Além do presidente da casa, estiveram presentes no evento, os vereadores Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Dinho dos Campinhos (PP), Adinilson Pereira (MDB), Chico Estrella (AGIR), Subtenente Muniz (AVANTE), Delegado Marcus Vinícius (PODE) e Luís Carlos Dudé (MDB).



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30