Imagem Chico enaltece a administração de Sheila e critica corte do FPM

Chico enaltece a administração de Sheila e critica corte do FPM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

06/09/2023 11:10:00


O vereador Chico Estrella (AGIR), usou a tribuna da da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 06, durante a sessão ordinária, falando sobre o corte do FPM. “Uma empresa que tem o seu faturamento cortado em 30% não é uma coisa que está dentro da normalidade”, disse explicando que “o fundo de participação dos municípios foi cortado pelo governo federal em todo Nordeste do Brasil em 30%, 30% representa quase um terço do faturamento de uma empresa e consequentemente de uma prefeitura”.

Segundo ele, a dificuldade enfrentada pela prefeita Sheila Lemos, nesses últimos tempos de pandemia, recebendo uma prefeitura altamente endividada, e hoje culminando nesse corte do FPM de 30%, “impactará e muito a nossa cidade e todas as cidades do Nordeste do Brasil”.

Chico citou ainda, a situação da saúde no estado. “O governador fecha os olhos para a real situação da prestação de serviço da lavanderia hospitalar na Bahia”, disse lembrando que chegou a denunciar o fato, “isso aqui desde janeiro, infelizmente nós vemos a falta de responsabilidade do governo do Estado, com aqueles que efetivamente pagam seus impostos, aqueles que pagam impostos em cascatas que é o povo trabalhador, o povo mais pobre e o povo que usa o sistema de saúde”. Completou dizendo que o governo do estado entende que errou mas infelizmente não tomou providências.

Finalizou contando que recentemente participou de um podcast do Interior Baiano e que perguntaram que nota ele daria a prefeita Sheila Lemos: “Eu disse que não poderia jamais dar menos de 10 aquela que administra uma cidade como Vitória da Conquista, que recebeu uma cidade altamente endividada no final de uma pandemia e com recursos pagos, consegue montar um sistema como brilha Conquista, que leva a luz a toda a nossa cidade e ao interior”, contou completando que “uma prefeita que sem sombra de dúvidas, administrando a coisa privada, dá um show de administração, porque administra uma das maiores fortunas de Vitória da Conquista, e disse que a minha nota 10 poderá ser mudada, ela poderá ser aumentada porque agora sim, a prefeita vai ter recursos para mostrar que, sem sombra de dúvidas, ela é uma das maiores administradoras de Vitória da Conquista”, completou.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30