Imagem Câmara Municipal participa da abertura da 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista

Câmara Municipal participa da abertura da 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaValdemir DiasHermínio Oliveira

01/09/2023 22:22:00


Na noite desta sexta-feira, 1º, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) prestigiou a abertura da 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista. Como já acontece tradicionalmente, esse evento, que é realizado pela União Espírita, reuniu autoridades políticas e espíritas no Centro de Convenções Divaldo Franco. 

Depois de três anos sendo realizada virtualmente, devido às restrições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, essa semana espírita trouxe o tema “Evangelho e Vida” para o centro das atividades. Além disso, o espiritualista Jorge Elarrat, escolhido para abrir essa semana de comunhão, fez uma reflexão diante da temática “Jesus e a lei do amor”.


Presente nessa importante ocasião para a comunidade espírita do município, o presidente da Casa Legislativa, Hermínio Oliveira (Podemos), disse que foi contagiante e memorável participar desse evento, porque a Semana Espírita de Vitória da Conquista é uma das maiores do mundo. “A palestra também foi muito bonita porque falou do amor, das criaturas e da caridade”, declarou.    

Outra liderança política que compareceu e compôs a mesa de honra foi a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Segundo a gestora, é um prazer para Vitória da Conquista celebrar os 70 anos da Semana Espírita, principalmente depois de três anos sem a realização desse evento presencialmente. “Falar sobre o amor de Jesus e os seus ensinamentos para a humanidade é muito gratificante”, afirmou.



O vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) também esteve presente no primeiro dia da 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista. De acordo com ele, essa abertura foi importante porque marcou o retorno desse evento presencialmente. “Estávamos sentindo falta do presencial. A pandemia nos afastou desse calor humano”, disse. Além disso, o parlamentar declarou que a Semana Espírita faz um movimento na cidade, porque movimenta a comunidade espírita, os simpatizantes e os não simpatizantes.  

A 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista acontece até o dia 10 de setembro, e conta com a participação de palestrantes renomados, como Artur Valadares, Victor Hugo, Patrick Pires, Jussara Korngold, Juselma Coelho, André Peixinho, Alberto Almeida, Frederico Menezes e Divaldo Franco, que fará o fechamento do evento no próximo domingo, às 11h. Além disso, esse evento também promove rodas de conversas, literatura espírita e um seminário.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30