Imagem Xandó destaca situação de animais de rua: “Já se tornou calamidade pública”

Xandó destaca situação de animais de rua: “Já se tornou calamidade pública”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

01/09/2023 10:40:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1, o vereador Alexandre Xandó (PT) criticou a falta de políticas públicas para reduzir a quantidade de animais de rua e a consequente redução das zoonoses, que são as doenças causadas por esse animais. “Já se tornou calamidade pública em nossa cidade”, disse Xandó.

“Nós temos uma cidade que carece de um Centro de Controle de Zoonoses. Com muita pressão, muita mobilização foi criada a clínica veterinária municipal que não dá conta”, disse ele, lembrando que a Prefeitura passou quase um ano pagando aluguel do imóvel onde hoje funciona a clínica sem que a clínica realizasse sequer um atendimento. “Um rombo altíssimo de mais de R$500 mil para os cofres públicos”, complementou.

“A Prefeitura precisa ter uma política séria sobre os direitos dos animais. Isso impacta na Saúde. Nós precisamos que a Prefeitura dê a atenção devida a esse tema”, avaliou o parlamentar.

Troféu Paranauê Conquista – Xandó falou do prêmio criado pelo seu mandato, o Troféu Paranauê Conquista. “Nosso mandato está apresentando um projeto que é o Troféu Paranauê Conquista. Iremos premiar desde os grandes mestres, contra-mestres e professores, que tem uma vida, uma trajetória, com a categoria gunga-meu, até a categoria feminina, das crianças e adolescentes. Tem também a categoria destaques do ano. É um prêmio para que a gente possa valorizar esse patrimônio artístico cultural imaterial da humanidade já reconhecido, valorizar e impulsionar a capoeira da nossa cidade”, completou Xandó.

De acordo com o parlamentar, a ideia é realizar a entrega junto com o Troféu Zumbi dos Palmares, em Novembro deste ano.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30