Imagem  Lúcia Rocha destaca impactos das chuvas e critica morosidade da prefeitura em obras

Lúcia Rocha destaca impactos das chuvas e critica morosidade da prefeitura em obras

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

26/04/2023 10:30:00


Na sessão desta quarta-feira, 26, da Câmara Municipal, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) relatou a situação crítica de bairros e localidades rurais atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Algumas localidades foram fortemente atingidas, causando grandes transtornos aos moradores, ruas foram levadas, canais foram obstruídos, crateras foram criadas. Existem bairros que estão, inclusive, sem o abastecimento de água, porque algumas tubulações foram rompidas”, relatou. 

A parlamentar informou que visitou localidades como Panorama, Alto do Panorama, canal do Santa Cecília, Bateias 2, Vila Elisa, Campinhos, Jardim Guanabara e Jardim Copacabana. “A sensação é de total destruição, casas foram invadidas pelas águas da chuva e moradores ficaram ilhados”, lamentou.  

A vereadora apontou problemas ocasionados pela gestão municipal como o atraso da obra de drenagem no Alto do Panorama e a falta de manutenção em vias. “Há uns quatro meses, estive no Panorama e hoje você não percebe o avanço daquela obra, são meses que vem se arrastando. As chuvas vêm novamente, o serviço é danificado, aí vai precisar ser refeito. Enquanto isso, aquela comunidade sofre com todo esse atraso”.

Outro problema identificado por Lúcia é a falta de recuperação de via no Bateias 2. “Há três meses estivemos lá. Identificamos que a pavimentação da avenida principal do bairro, que é inclusive corredor de ônibus, precisava ser recuperada. Fizemos as solicitações, cobramos também o serviço de patrolamento e compactação das ruas, para que o serviço tivesse uma durabilidade maior. Não foi feito nenhuma dessas intervenções no período de estiagem”, explicou. 

Ela acrescentou: “a chuva veio novamente e o que estava ruim, ficou pior. Daqui uns dias, vai ser difícil o ônibus ter acesso ao bairro Bateias 2, por conta das crateras da avenida principal. Reafirmo que o Bateias 2 necessita das obras de drenagem e pavimentação, que inclusive já fiz indicações nessa Casa”.  

Segundo Lúcia, não foram realizados reparos das chuvas passadas em locais como Jardim Copacabana 2, Santa Terezinha, Jardim Valéria e Jardim Sudoeste. “Agora ficou ainda mais complicada a situação dessas localidades, que ainda tem um agravo maior – foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de 57 ruas, foi realizado a terraplanagem e já estragou toda. E o asfalto ainda nada de chegar. Uma falta de respeito com aqueles moradores”, criticou. 

A edil cobrou ainda um plano municipal de drenagem que beneficie espaços como o bairro Modelo. “Nós precisamos planejar, até para buscar recursos junto ao governo do estado e do governo federal. Nós precisamos apresentar o caminho dessas obras, e assim intervir para que Vitória da Conquista sobreviva aos períodos chuvosos, sem sofrer tantas penalidades”, finalizou.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30