Imagem Ivan relata cobranças e fiscalização em obras e fala sobre sua defesa das mulheres

Ivan relata cobranças e fiscalização em obras e fala sobre sua defesa das mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

29/03/2023 11:10:00


O vereador Ivan Cordeiro (PTB) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária, 29, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), falando sobre sua visita a diversos bairros da cidade: “Estive visitando, a convite de moradores, a construção e a reforma da escola Padre Palmeira lá na Urbis 5, mas infelizmente, estava trazendo alguns impedimentos para quem transita ali no lugar, então, essa reforma estava estreitando a calçada do colégio e isso estava dificultando a vida das pessoas”, disse, contando ainda, que chegou a denunciar essa obra e “essa semana eu pude voltar lá para conferir que o Governo do Estado reconheceu o erro e está agora recuando o muro do colégio, o que vai aumentar a calçada e vai possibilitar a garantia do direito das pessoas de transitar com segurança no lugar”.

Ivan ressaltou que o papel do vereador é fiscalizar as ações do Executivo. Falou sobre o início das obras na estrada que liga o distrito do Pradoso ao Bate Pé. “Uma estrada importante para essa região, para esses distritos e todos os povoados ali”, disse, contando que esteve em Salvador com o Deputado Estadual Vitor Azevedo (PL) que, segundo ele, garantiu o compromisso de buscar essa pavimentação que vai melhorar a vida dos moradores e de todos que transitam pelo local.

Parabenizou a prefeita Sheila Lemos (UB), pela sensibilidade de criar a Secretaria Municipal das Mulheres na cidade de Vitória da Conquista: “Graças a Deus a nossa prefeita teve essa sensibilidade e reafirmou seu compromisso na defesa das mulheres, não só no discurso, mas também na prática, “sou autor de uma lei aqui nessa casa aprovada pelos nobres vereadores e também já sancionada pela prefeita de combate à violência contra mulher”. Citou ainda, um fato ocorrido no Congresso Nacional, onde, segundo ele, um deputado ofendeu o outro. “Foi uma fala preconceituosa, que infelizmente também aconteceu aqui nessa casa no início desse mês, onde uma vereadora do PT também chamou o deputado Nikolas de chupetinha, uma fala totalmente preconceituosa e homofóbica”, disse.

Por fim, Ivan contou que foi alvo de discurso preconceituoso com dois vereadores do PT: “No início desse mês, por conta da defesa que eu fiz do deputado Nikolas, e porque falei que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. Essa fala aqui serviu para que os dois vereadores do PT viessem com agressividade a minha pessoa e eu quero dizer que discursos grosseiros e gritarias não vão me intimidar, continuarei na luta e na defesa das mulheres e agora a federação internacional de atletismo proibiu mulheres trans, ou seja, homens que se sentem mulheres de disputar categorias femininas”, contou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30