Imagem Representante da população em situação de rua pede ações de políticas públicas efetivas no município

Representante da população em situação de rua pede ações de políticas públicas efetivas no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

16/06/2021 10:00:00


O Sr. Clodoaldo da Conceição Moreira, representante do Movimento Nacional de População em Situação de Rua (MNPSR/VCA), usou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira, 16, realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), para falar da atual conjuntura da população em situação de rua no município.

Ele cobrou um melhor atendimento à população em situação de rua, que, segundo ele, não está acontecendo, e pediu aos parlamentares que realizem uma audiência pública para garantir os direitos a esse público.

Clodoaldo pediu ainda a vacinação da população de rua, lembrando que é um público que “precisa se vacinar o quanto antes. As pessoas se contaminam e passam para todos”. Ele disse ainda que foi sugerido à prefeitura a criação de um comitê para discutir a situação dessas pessoas. “Não é só assistência social, tem que investir na educação, na saúde, lazer, pensar em políticas de resgate social”, afirmou.

O representante do MNPSR/VCA falou que é preciso buscar solução para o problema: “Precisamos de um censo para fazer um levantamento desse pessoal e ver onde vai se fazer investimento voltado para esse público de forma correta. Não temos política de trabalho e renda, precisamos que essa Casa nos ajude”, clamou.   

Sobre o retorno da Zona Azul, Clodoado explicou que muitos dos que fazem parte da população de rua e estão nos estacionamentos lavando carros vão voltar às ruas e ficar sem sustento. “Precisamos, ainda, de um abrigo fixo no município. Só temos abrigos provisórios”, pediu.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30