Imagem Xandó propõe auxílio emergencial para músicos e pede mais cuidado com a Lagoa das Bateias

Xandó propõe auxílio emergencial para músicos e pede mais cuidado com a Lagoa das Bateias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

26/03/2021 10:45:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou que nos próximos dias encaminhará para a apreciação da Casa uma indicação de Projeto de Lei que destine um auxílio aos músicos de Vitória da Conquista. 

“A nossa assessoria já está protocolando uma indicação de um Projeto de Lei de auxílio para os músicos de Vitória da Conquista, nos moldes do que já está acontecendo no estado, com o deputado estadual Jacó, do PT, e também do que a Prefeitura de Salvador está encaminhando”, explicou ele.

Em seu pronunciamento, Alexandre Xandó destacou a atenção que a Lagoa das Bateias receberá do Governo do Estado. “O nosso deputado José Raimundo Fontes anunciou em entrevista, que foi aprovado o projeto do Processo de Revitalização da Lagoa das Bateias”, apontou. Aproveitou para destacar que a situação do Parque da Lagoa demonstra a assimetria que existe na forma como o Governo trata as áreas nobres da cidade em detrimento das áreas periféricas. “Nós vemos que a Olívia Flores parece Copacabana, enquanto a Lagoa das Bateias fica isolada e desolada”, analisou Xandó.

Covid- 19 - O parlamentar cobrou do Governo Municipal a disponibilização de mais ônibus do transporte coletivo nos horários de pico, principalmente com o toque de recolher às 18 horas, evitando a superlotação dos veículos com os trabalhadores que  estão retornando para casa em cumprimento à lei. “Quem comanda as empresas de ônibus de Vitória da Conquista? É a prefeitura. Se a prefeitura sabe que tem um toque de recolher às 18 horas, por que não amplia a oferta de transporte nesse horário para que esses ônibus fiquem mais vazios?”, questionou.

Para Xandó, problemas graves como esse, que se somam à pandemia, são de responsabilidade da prefeitura. “É preciso culpar a prefeitura, que quebrou o sistema de transporte público da nossa cidade, que deixa as vans rodarem de forma ilegal, causando insegurança. Vários vanzeiros foram ludibriados, tiveram suas vans apreendidas e hoje nós temos essa tragédia que é o sistema de transporte público da nossa cidade”, disse o vereador.

Homenagem a Ruy Medeiros - Ainda em seu discurso, o vereador Alexandre Xandó registrou uma premiação recebida pelo professor Ruy Medeiros. “Muito nos alegra ver o nosso querido professor Ruy Medeiros, que tem toda uma trajetória na cidade, receber a Comenda da Cidadania Jatahy Fonseca, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Junto com Ruy Medeiros tivemos ministros do STJ e desembargadores recebendo essa mesma premiação. Nada mais justo uma homenagem a essa figura tão importante”, destacou Xandó.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30