Imagem Câmara participa de assinatura da Ordem Serviço de asfaltamento de 31 ruas do Bruno Bacelar

Câmara participa de assinatura da Ordem Serviço de asfaltamento de 31 ruas do Bruno Bacelar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraIvan CordeiroNildo FreitasSubtenente Muniz

19/01/2021 11:45:00


Na manhã desta terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço de Pavimentação e Drenagem no Loteamento Bruno Bacelar. A obra, orçada em cerca de R$3,8 milhões, será custeada com recursos do Finisa 2, cuja adesão foi aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, em 2019. Ao todo, 31 vias receberão asfaltamento, drenagem, construção de meio-fio e sinalização viária.

Câmara comprometida com a cidade - Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), ressaltou o comprometimento da Casa com os avanços do município. "Nós na Câmara Municipal de Vitória da Conquista fomos parceiros da prefeitura. Tivemos dificuldades, mas contamos também com a compreensão de pares da oposição. A Câmara foi importante, foi decisiva. Sempre foi e será uma Câmara independente", apontou.

Dudé avaliou também que esse bairro é o principal alvo dos recursos do Finisa 2. "O Bruno Bacelar é o bairro mais beneficiado pelo Finisa 2", disse ele, lembrando que além das obras de asfaltamento o bairro receberá também a requalificação do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão). Para ele, o momento é de festa para a comunidade. "A gente percebe a luta constante da população e hoje o Bruno Bacelar tem que comemorar e fazer festa", finalizou.

O vereador Bibia (MDB) disse estar muito feliz em participar desse momento importante e destacou que os parlamentares realizaram vários debates para garantir que a população mais carente da cidade fosse beneficiada pelos recursos do Finisa 2. "Estou muito feliz de estar aqui. Nós votamos projetos importantes para Vitória da Conquista: o Finisa I e, depois, o Finisa 2. Nós debatemos muito para garantir que o dinheiro fosse utilizado nos bairros carentes de Vitória da Conquista", lembrou o edil.

Estiveram presentes no evento também o vice presidente da CMVC, vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS), o segundo secretário Nildo Freitas (PSC)  além dos vereadores Sub-Tenente Muniz (Avante), Ivan Cordeiro (PTB) e Adinilson Pereira (MDB).

Momento histórico - A liderança comunitária Jandira Cardoso destacou que a obra marca a história do Bruno Bacelar e apontou que a comunidade se mobilizou para conquistar os avanços. "Momento histórico do Bruno Bacelar. Foram anos lutando para ver nosso bairro melhorando, um bairro diferente. Nós conseguimos muitas coisas grandes para o nosso bairro", disse ela.

Finisa 2 - Aprovado pela Câmara, o Finisa 2 financia para o município uma série de investimentos. São R$ 50 milhões aplicados em obras de pavimentação e melhoria do sistema viário do Conjunto da Vitória, do Nossa Senhora Aparecida e dos Loteamentos Bruno Bacelar, Renato Magalhães e Panorama, reforma do Terminal de Ônibus Lauro de Freitas, ampliação do Aterro Sanitário, além das reformas do Ginásio de Esportes Raul Ferraz e do Murilão.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30