Imagem Lúcia Rocha destaca comemoração virtual ao Dia das Mães

Lúcia Rocha destaca comemoração virtual ao Dia das Mães

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaLúcia RochaMDB

08/05/2020 10:50:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (08), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou as circunstâncias do Dia das Mães neste ano – a pandemia causada pelo novo coronavírus que obriga as pessoas ao isolamento social. “O Dia das Mães ganha novo significado. Uma data muito especial que não passará em branco e que muito me orgulha a autoria da proposição, que hoje permite que a Câmara de Vereadores comemore esse momento que se tornou ainda mais importante”, disse Lúcia. 

Ela frisou que “será a primeira vez que experimentaremos esta comemoração à distância”. A parlamentar avalia que os sentimentos estarão mais aguçados por conta do afastamento social. “Reinventar as formas de estarmos juntos, ainda que separados, é o elo que une ao amor de mães e filhos, considerando que o beijo e o abraço apertado não farão parte da homenagem. A ausência física reforça o valor da nossa presença para aqueles que nos amam e que amamos tanto”, falou a edil. Ela ainda destacou que confinamento não é sinônimo de isolamento emocional, “portanto não deixem de externar o amor àqueles que amamos nesse dia tão especial”.

Em sua fala, Lúcia anunciou a sua homenageada, Rosana Grace, e afirmou que estende as congratulações a todas as mães de Vitória da Conquista. “Ela, que é enfermeira, profissão tão digna, uma mulher guerreira e muito dedicada, mãe de Ana Carolina. Rosana é filha da querida Maria de Fátima, professora e amada mãe”, detalhou. 

Avanço da dengue – A vereadora pediu à prefeitura a renovação do contrato do carro fumacê, que segundo ela vence no dia nove de maio. De acordo com Lúcia, os casos de dengue aumentam, especialmente na zona rural. Ela alertou que vem recebendo reclamações de várias localidades, a exemplo de São Joaquim e Bate Pé. “É sério e muito preocupante”, disse a parlamentar. Lúcia pediu a atuação do carro nessas localidades. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30