Imagem Sidney defende reabertura do comércio e obra do terminal

Sidney defende reabertura do comércio e obra do terminal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraPRB

24/04/2020 16:22:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), Sidney Oliveira (PRB) fez um apelo aos protetores para que não deixem de dar assistência aos animais, pois muitos estão nas ruas, sem assistência, nesse momento de isolamento social.

Em seguida, o vereador direcionou seu discurso para a questão da reabertura gradual do comércio. “Faço minhas as palavras do Professor Cori (PT), sou a favor de que o comércio volte a funcionar de forma gradual, pois as pessoas preferem trabalhar a receber auxílio dos governos, não podemos permitir uma epidemia no comércio, com pessoas desempregadas, cometendo suicídio, precisamos entender que as contas chegam e embora os governos estejam fazendo esforços para minimizar a situação, não vai ser o suficiente”, disse e afirmou que o prefeito Herzem também já sinalizou favorável à reabertura, tendo editado um decreto nesse sentido, porém foi obrigado a retroceder. “O prefeito demonstra preocupação com a questão do comércio, somos a favor da reabertura gradual, com segurança”, reforçou.

Obras do Terminal – Outra questão defendida pelo vereador foi a obra do terminal da Lauro de Freitas. Segundo ele, alguns vereadores têm falado que se trata de obra eleitoreira, mas que a prefeitura está apenas fazendo o trabalho dela, recuperando um espaço abandonado há 20 anos. “Não é obra eleitoreira, ou as pessoas não precisam mais de transporte?”, questionou, acrescentando que os deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo e Fabrício Falcão viabilizaram emendas para o combate à Covid-19, em Vitória da Conquista, da mesma forma que os vereadores, inclusive ele [Sidney] destinaram as emendas impositivas para o combate ao coronavírus. “Não classificamos essas medidas como eleitoreira, se assim for o político em ano eleitoral tem que deixar de trabalhar”.  

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30