Imagem SESSÃO ESPECIAL: Movimento das Donas de Casa é homenageado na Câmara

SESSÃO ESPECIAL: Movimento das Donas de Casa é homenageado na Câmara

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotíciaLuciano GomesOsmário Lacerda

09/10/2019 10:00:00


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 09, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, uma sessão especial em comemoração aos 10 anos de formatura da primeira turma do MDC – Movimento das Donas de Casa. A sessão foi proposta pelo vereador Osmário Lacerda (MDC).

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), que ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Movimento das Donas de Casa – MDC, nesses 11 anos de existência. “Um projeto que deu certo e que vem ajudando muitas mulheres e famílias conquistenses”, disse.

Proponente da sessão, o vereador Osmário Lacerda (MDB) relembrou a história do MDC desde a fundação, em 2008, até os dias atuais, e de sua participação na organização da sociedade civil, oferecendo cursos profissionalizantes. O parlamentar parabenizou o movimento pelo belíssimo trabalho em Vitória da Conquista e na zona rural, além de também estender os parabéns à fundadora Irma Lemos. O vereador ainda salientou as atividades oferecidas pela unidade e seu êxito na capacitação de pessoal na região Sudoeste em seus 11 anos de funcionamento.

Benefício para todos - Idenilza Silva Jardim, professora do MDC, disse que é um prazer “fazer parte dessa instituição”. Relatou que sempre diz a Dona Irma (fundadora do MDC) que “ela projetou e Deus consumou”. Comemorou os benefícios que o projeto traz para as mulheres e para os homens também, e finalizou dizendo que o MDC já tem história em Conquista e no Sudoeste. “Hoje quero parabenizar a todos e pedir a Deus que continue nos abençoando, pois quem passar por lá verá como esse trabalho é lindo”.

Um sonho num momento doloroso - Sheila Lemos, filha de Irma Lemos, frisou que o MDC surgiu de um sonho e num momento doloroso para sua família – tinha perdido o irmão caçula. Ela explicou que a família buscava uma forma de fazer Irma voltar a sorrir, pois estava abatida com a morte do filho. Sheila explicou que o início do projeto foi tímido, mas o MDC foi crescendo e em onze anos já atendeu mais de três mil pessoas. Ela parabenizou a mãe, grande idealizadora do movimento e “eterna presidente”, toda a equipe e beneficiários. Sheila ainda afirmou que enfrentará um grande desafio, pois deve assumir a presidência do MDC.

Uma família - A presidente do MDC, Elizabete Passos, disse que hoje é um dia muito especial, pela relação de pertencimento que envolve as pessoas envolvidas no projeto. “Hoje para nós é um dia muito especial. O MDC pra nós é uma família, é nossa casa”, disse ela. “Nós gostamos demais do MDC. Nós só temos a agradecer porque Deus tem sido maravilhoso em nossas vidas, na vida do MDC”, disse Bete, como ela é carinhosamente conhecida.
Ainda em seu discurso, ela destacou a importância da atuação da vice-prefeita Irma Lemos junto ao MDC, fundado por ela. “Por trás do MDC existe Dona Irma”, ressaltou.

Câmara tem sido generosa com a entidade - A vice-prefeita e fundadora do MDC, Irma Lemos (PTB), afirmou que a Câmara tem sido generosa com a entidade desde a sua fundação e salientou que ainda hoje, encontra muita resistência nas doações e na divulgação dos trabalhos, mas o MDC está na ativa para servir e ajudar, não só na vida profissional, como também na vida pessoal. “Nós não temos uma estrutura científica, mas temos Cristo”, disse.







Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2019
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30