Imagem Viviane Sampaio dispara: “Saúde nesse Governo não é prioridade”

Viviane Sampaio dispara: “Saúde nesse Governo não é prioridade”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

27/09/2019 11:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 27, a vereadora Viviane Sampaio (PT) apontou que o Governo Herzem não trata a Saúde Pública como uma prioridade. “Saúde, infelizmente, nesse Governo, não está sendo prioridade”, disse a parlamentar.

Para ela, a saúde enfrenta um momento crítico em Vitória da Conquista. “Realmente, a Saúde Pública de Vitória da Conquista encontra-se numa crise extremamente importante. A população precisa ficar atenta”, apontou Sampaio.

“O que nos chama realmente a atenção em relação à Policlínica é principalmente a falta de gestão da secretaria. Deixar de marcar mais de 2.600 procedimentos que estavam disponíveis à população de Vitória da Conquista”, disse Viviane, apontando que deixar de marcar os exames disponíveis à população é pior do que ficar inadimplente com o consórcio que administra a Policlínica Regional de Saúde.

Viviane destacou ainda que a Comissão de Saúde e Assistência Social tem trabalhado em busca das informações verídicas, no tocante ao que tem acontecido com a Saúde do município. “A Comissão de Saúde trabalha buscando as informações verídicas. Tivemos uma reunião com o secretário na segunda e ele afirmou a dificuldade financeira pela qual está passando a secretaria. Houve uma perda em torno de R$ 8 milhões do teto da média e alta complexidade, através da pactuação programada integrada”, revelou.

A vereadora analisou ainda que as constantes trocas de secretários (o atual é o quinto a ocupar o cargo desde o início do Governo Herzem) prejudicou o planejamento da pasta. “Esse troca- troca complicou muito a continuidade da política pública de saúde do nosso município”, finalizou.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30