Imagem Hermínio Oliveira denuncia desvio de recursos de emenda destinada à pavimentação de rua

Hermínio Oliveira denuncia desvio de recursos de emenda destinada à pavimentação de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraCidadania

30/08/2019 10:40:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 30, o vereador Hermínio Oliveira (Cidadania) denunciou desvio de dinheiro na Prefeitura Municipal. De acordo com ele, a Rua Nova, no Guarani, não terá a obra executada devido à irregularidade. “A Rua Nova, no Bairro Guarani, não está nesse roteiro porque dois anos atrás foi colocada uma emenda para a pavimentação dessa rua e o dinheiro foi desviado”, denunciou o parlamentar.
Oliveira contou que uma sindicância está sendo instaurada pela prefeitura para investigar o caso. “A prefeitura abriu uma sindicância para apurar essa irregularidade”, disse o edil. “Depois de apurar e descobrir quem foi essa pessoa, esse corrupto que lesou os cofres públicos, vai pagar por isso e a rua vai ser executada pelo prefeito, ele já garantiu”, adiantou.

Hermínio disse ainda que esta não foi a única obra que teve a verba de execução desviada; emendas do vereador Álvaro Pithon, além de outras obras dos vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Fernando Vasconcelos (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (DEM), segundo apontou o parlamentar, também não foram executadas devido ao desvio.

Ainda em seu pronunciamento, Hermínio Oliveira anunciou as obras de pavimentação a serem realizadas com verbas destinadas por emendas impositivas de seu mandato:
Rua Peri-peri;
Rua União Operária;
Rua das Pedrinhas;
2ª Travessa das Pedrinhas

Hermínio contou que as obras deverão ser executadas a partir do próximo mês. “O prefeito Herzem Gusmão vai começar, a partir de setembro a execução dessas obras de emendas impositivas”, revelou.

Outra obra a ser realizada graças a atuação do mandato, segundo o vereador, é o campo das Pedrinhas, que receberá alambrado, iluminação. “Temos também uma emenda do deputado federal Arthur Maia (DEM), que colocou uma emenda da ordem de R$ 250 mil para a construção do campo das Pedrinhas. Vai ser muito bonito o campo”, comemorou o vereador. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30