Imagem Câmara de Vereadores mobiliza população para Feira Cidadã em Vitória da Conquista

Câmara de Vereadores mobiliza população para Feira Cidadã em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

29/07/2019 12:23:00


Na manhã desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal firmou parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), entidade vinculada ao Governo do Estado e organizadora da Feira Cidadã, evento itinerante que oferece serviços gratuitos de saúde em todo o estado e que em Vitória da Conquista estará em funcionamento nesta quarta-feira (31), a partir das 7 horas da manhã, no Colégio Centro Integrado, situado na Avenida Frei Benjamin, Bairro Brasil.

A feira vai trazer para a comunidade conquistense os serviços de oftalmologia (incluindo a oferta de óculos para quem tiver necessidade), rastreios para cirurgia de catarata – com direito a marcação da cirurgia no Hospital de Base, para pacientes acima de 60 anos – além da realização, em parceria com o Hospital da Mulher, de preventivos, exames de imagem, ultrassonografias, eletrocardiogramas e raio-x.

O evento também vai disponibilizar um cirurgião geral para fazer a triagem de diversas cirurgias como histerectomia e de vesícula, e mais os serviços de odontologia, imunização, testes rápidos, verificação de pressão arterial e glicemia.

O SAC móvel também estará presente no evento para os serviços de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, inscrição do CPF e antecedentes criminais. A feira será aberta a toda a comunidade.

 Segundo o coordenador do evento, Edvaldo Gomes, o evento vem para “completar a grande festa que acontece em Vitória da Conquista, com a inauguração do novo aeroporto e da policlínica”.

 “A Feira Cidadã tem uma importância muito grande. Todos nós sabemos da grande deficiência do atendimento do SUS para as pessoas e vamos ter a oportunidade de realizar diversas cirurgias e com a dificuldade que a população enfrenta hoje, é importante que o Governo do Estado faça essa doação. A Câmara de Vitória da Conquista vai participar da mobilização através das mídias sociais e pedindo aos vereadores para que estejam convidando as pessoas para que participem do evento”, comentou o presidente da Casa, Luciano Gomes.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30