Imagem Câmara visita Aeroporto Glauber Rocha e detalha articulação para construção do equipamento

Câmara visita Aeroporto Glauber Rocha e detalha articulação para construção do equipamento

Câmara de Vitória da ConquistaNotíciaDênis do GásLuis Carlos DudéJorge BezerraLúcia RochaLuciano GomesAdinilson PereiraOsmário LacerdaDavid SalomãoSidney OliveiraViviane SampaioNildma RibeiroDanillo KiribambaÁlvaro PithonEdivaldo Ferreira Jr.

15/07/2019 14:20:00


Na manhã desta segunda-feira (15), uma comitiva formada por 14 vereadores esteve presente no Aeroporto Glauber Rocha para conhecer suas instalações, faltando oito dias para a inauguração oficial do equipamento.

Estiveram no local, além do presidente Luciano Gomes (PR), os vereadores Luís Carlos Dudé (PTB), Nildma Ribeira (PCdoB), Edivaldo Ferreira Jr. (MDB), Lúcia Rocha (DEM), Álvaro Pithon (DEM), David Salomão (PRTB), Dênis do Gás (PSC), Adinilson Pereira (PSB), Danilo Kiribamba (PCdoB), Osmário Lacerda (MDB), Sidney Oliveira (PRB), Jorge Bezerra (SD) e Viviane Sampaio (PT).

Os parlamentares tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo novo aeroporto, onde conheceram toda a estrutura do novo equipamento, acompanhados de funcionários do local.

“A Câmara de Vitória da Conquista foi a primeira a ir em busca desse novo aeroporto, viagem a Brasília com todos os vereadores representando a instituição Câmara, procurando todos os deputados e políticos da Bahia em busca desse novo aeroporto. A luta é de muitos empresários, da classe política da nossa cidade e a Câmara sempre presente nisso tudo. No dia 23, vamos ter a inauguração desse equipamento importantíssimo para Vitória da Conquista, que com certeza vai alavancar a economia da nossa região”, comentou o presidente Luciano Gomes.

Desde 2007, com a realização de um Fórum Regional envolvendo a Câmara, lideranças regionais e a sociedade conquistense, foram iniciados os debates para a construção de um novo aeroporto na cidade. Em 2013, um convênio firmado pelos governos federal e estadual possibilitou a construção do espaço, envolvendo 124 milhões de reais. A ordem de serviço foi assinada no ano seguinte. No ano de 2015, um novo convênio entre o Estado e a União foi assinado para a construção do terminal de passageiros.

A expectativa atual é de uma ampliação para 500 mil passageiros até o próximo ano, no tráfego aéreo da cidade. 

 



Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Agosto 2019
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31