Imagem  Viviane declara gestão Herzem como a pior da história de Vitória da Conquista

Viviane declara gestão Herzem como a pior da história de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

15/02/2019 10:55:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 15, a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, afirmou que concorda com a declaração do prefeito Herzem Gusmão, em entrevista a uma rádio nessa quinta-feira, 14. “Neste quesito, eu realmente tenho que concordar com o prefeito Herzem Gusmão. A sua gestão é, realmente, histórica. Mas é histórica por ser a pior gestão de Vitória da Conquista. Uma gestão autoritária, uma gestão sem planejamento, uma gestão que não cumpriu as promessas de campanha”, frisou. Ela ilustrou a situação destacando a presença de guardas patrimoniais presentes na sessão. Segundo a parlamentar, além de não cumprir a promessa de criar a Guarda Municipal, o prefeito massacra a categoria, impondo cortes como o das horas extras. 

Oposição cumpre seu papel – Em sua fala, Sampaio frisou que a bancada de Oposição realiza um trabalho de crítica com responsabilidade e pautada em proposições. “Todos nós aqui fazemos uma oposição qualificada, uma oposição com responsabilidade, trazendo aqui os anseios da população”, justificou. 

Ela lembrou que o próprio prefeito já reconheceu o trabalho da oposição em uma de suas mensagens à Casa. “Ele disse que a oposição, embora fosse uma oposição dura, é necessária para contrapor, trazer críticas propositivas ao governo municipal”, afirmou. 

A vereadora declarou que não adianta “engessar a oposição”, porque a Bancada não deixará de cumprir o seu papel. “Quando estamos aqui criticando a inércia do governo ou as mazelas do governo municipal, estamos transmitindo a nossa função de sermos porta voz da população de Vitória da Conquista, que está sofrendo”, detalhou. 

A líder da Oposição também ressaltou que os vereadores vêm cumprindo o papel de fiscalização. Ela exemplificou com a situação do transporte coletivo. Segundo Viviane, a crise no setor foi criada pelo próprio prefeito que perdeu o time da regulamentação do transporte alternativo e empurra a Viação Cidade Verde para a falência. Os problemas do transporte coletivo foram tratados, nessa sessão, pelo vereador Professor Cori (PT). 

Ela também citou problemas no transporte escolar, levantados pelo colega Valdemir Dias (PT). Viviane explicou que o tema foi debatido na Casa, em 2018, mas não contou com nenhum representante do Executivo municipal para dar explicações. Sobre outro setor, foi taxativa: “Na saúde também não é diferente”. Segundo a vereadora, faltam médicos, medicamentos e existem problemas no Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV). Viviane, que preside a Comissão de Saúde, informou que visitas serão feitas a esses locais. Por fim, ela afirmou que a gestão atual padece de inércia, pois a anterior deixou dinheiro em caixa, mais de R$ 60 milhões para a realização de obras. De acordo a edil, a gestão atual não apresentou nenhum projeto próprio ou recurso angariado nos últimos dois anos.   

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30