Imagem Cori relata situação precária do transporte público municipal

Cori relata situação precária do transporte público municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

13/02/2019 10:15:00


“Quero parabenizar essa casa pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o gás de cozinha GLT, e que também podemos aprofundar na questão dos combustíveis”, começou assim o pronunciamento do vereador Coriolano Moraes (PT), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista – CMVC, na manhã desta quarta-feira (13).

Transporte Público – Cori relatou que existe problemas no transporte público da cidade e que na próxima sexta-feira (15) irá apresentar balancetes sobre a atual situação da empresa Cidade Verde. “No edital de 2011, a previsão estimada era que as duas empresas, juntas, fizessem o transporte de 1,7 milhões de passageiros, mas os relatórios que estou terminando apontam que em dezembro e janeiro esses números ficaram abaixo de 1,2 milhões de passageiros”, explicou, completando que “isso é sinal de que, como os números nos mostram, dificilmente a Cidade Verde continuará na cidade, por conta do transporte clandestino”, lamentou.

Cori se mostrou indignado com a situação em que o Executivo Municipal vem tratando o transporte público municipal. “Se algum de vocês estiver circulando sem cinto de segurança ou falando ao celular, o que realmente é proibido segundo o Código de Trânsito, automaticamente o Simtrans vai te autuar, mas carros sem autorização de circulação, circulam livremente”. Lembrou ainda que o sistema de táxi está falindo,  “só tem duas empresas de táxi das quatro que existiam na cidade. O sindicato disse que já demitiram mais de 30 pessoas e aí pergunto, de quem é a responsabilidade?”. Além disso, questionou sobre os carros com placas de Belo Horizonte atuando como Uber na cidade. “Ninguém pode estar dentro do carro e atender ao celular, mas motoristas de aplicativos, sem regulamentação, podem circular com o celular colado no vidro e ninguém toma providência”

O vereador concluiu seu pronunciamento lembrando que “517 funcionários da Viação Vitória ficaram desempregados, não receberam salários e até agora não apareceu ninguém e não tenho dúvidas de que, com os números que vou apresentar sobre a situação da Viação Cidade Verde, ela será a próxima a sair da cidade. O contrato emergencial venceu e não pode mais ser assinado”, e questionou: “de quem vai ser a culpa?”.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30