Imagem Viviane dispara: atuação do prefeito no caso das vans é autoritária e incompetente

Viviane dispara: atuação do prefeito no caso das vans é autoritária e incompetente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

28/11/2018 11:05:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 28, a vereadora Viviane Sampaio (PT) defendeu a atuação da Câmara de Vereadores nas discussões sobre o sistema municipal de transporte. Segundo ela, nos últimos dois anos foi uma das pautas mais discutidas na Casa – tanto a situação do sistema como a legalização do transporte de vans.  Viviane frisou que é um compromisso dos 21 edis, mas o prefeito “é o maior responsável pela garantia da legalização do transporte alternativo”. Os vanzeiros compareceram à sessão para protestar e pedir a legalização do transporte alternativo. A Casa criou uma comissão de vereadores para mediar uma solução junto à Prefeitura Municipal.

Para a parlamentar, o prefeito usurpou o direito da Casa de discutir e editar um projeto de legalização das vans ao publicar um decreto do Executivo regulando esse serviço. Ela acusa o gestor de agir monocraticamente. Além do Legislativo, conforme a edil, a população também ficou de fora das discussões com essa decisão da prefeitura.   

Outro ponto crítico, apontado por Viviane, foi o pagamento de R$ 30 mil pela realização de um estudo para criar as linhas das vans. A vereadora questiona o paradeiro desse estudo, pois ele não foi apresentado à população, apesar de ter sido pago com recursos públicos. 

Sampaio foi taxativa ao afirmar que “nós caímos no maior estelionato eleitoral” ao votar num prefeito que só ficou nas promessas. O gestor prometeu fazer a legalização logo no início do mandato, promessa que não foi cumprida. A tentativa de regulamentação proposta pela Prefeitura não foi aceita pelos vanzeiros, que buscaram o Ministério Público. A vereadora destacou a  fala do prefeito, publicada num site de notícias, sobre a situação dos vanzeiros: “Eu soube que os vanzeiros foram lá no Ministério Público e arruinaram tudo, pioraram a situação, eles foram lá e disseram que não estão satisfeitos com o modelo que iríamos implantar, que iam ter prejuízo”. 

Para a parlamentar se trata de manobra de um governo autoritário, incompetente e descumpridor de promessas. Viviane acredita que a comissão de vereadores criada para dialogar com a Prefeitura Municipal conseguirá apontar uma solução. Segundo ela, os vanzeiros estão no lugar certo, na Casa do povo.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30