Imagem Viviane dispara: atuação do prefeito no caso das vans é autoritária e incompetente

Viviane dispara: atuação do prefeito no caso das vans é autoritária e incompetente

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTViviane Sampaio

28/11/2018 11:05:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 28, a vereadora Viviane Sampaio (PT) defendeu a atuação da Câmara de Vereadores nas discussões sobre o sistema municipal de transporte. Segundo ela, nos últimos dois anos foi uma das pautas mais discutidas na Casa – tanto a situação do sistema como a legalização do transporte de vans.  Viviane frisou que é um compromisso dos 21 edis, mas o prefeito “é o maior responsável pela garantia da legalização do transporte alternativo”. Os vanzeiros compareceram à sessão para protestar e pedir a legalização do transporte alternativo. A Casa criou uma comissão de vereadores para mediar uma solução junto à Prefeitura Municipal.

Para a parlamentar, o prefeito usurpou o direito da Casa de discutir e editar um projeto de legalização das vans ao publicar um decreto do Executivo regulando esse serviço. Ela acusa o gestor de agir monocraticamente. Além do Legislativo, conforme a edil, a população também ficou de fora das discussões com essa decisão da prefeitura.   

Outro ponto crítico, apontado por Viviane, foi o pagamento de R$ 30 mil pela realização de um estudo para criar as linhas das vans. A vereadora questiona o paradeiro desse estudo, pois ele não foi apresentado à população, apesar de ter sido pago com recursos públicos. 

Sampaio foi taxativa ao afirmar que “nós caímos no maior estelionato eleitoral” ao votar num prefeito que só ficou nas promessas. O gestor prometeu fazer a legalização logo no início do mandato, promessa que não foi cumprida. A tentativa de regulamentação proposta pela Prefeitura não foi aceita pelos vanzeiros, que buscaram o Ministério Público. A vereadora destacou a  fala do prefeito, publicada num site de notícias, sobre a situação dos vanzeiros: “Eu soube que os vanzeiros foram lá no Ministério Público e arruinaram tudo, pioraram a situação, eles foram lá e disseram que não estão satisfeitos com o modelo que iríamos implantar, que iam ter prejuízo”. 

Para a parlamentar se trata de manobra de um governo autoritário, incompetente e descumpridor de promessas. Viviane acredita que a comissão de vereadores criada para dialogar com a Prefeitura Municipal conseguirá apontar uma solução. Segundo ela, os vanzeiros estão no lugar certo, na Casa do povo.  

 



Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Dezembro 2018
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31