Imagem Cori mantém a pauta do transporte coletivo. Vereador também saiu em defesa dos servidores municipais

Cori mantém a pauta do transporte coletivo. Vereador também saiu em defesa dos servidores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

16/05/2018 11:03:00


Na sessão desta quarta, 16, o vereador Professor Cori (PT) afirmou que horas extras pelos servidores não são horas inventadas. Ele ressaltou situações em que o servidor é necessário fora do horário comercial como a limpeza pelos garis das feiras livres e a segurança nas escolas feita pelos agentes patrimoniais.

Ele advertiu: “Se teve um ou outro funcionário que errou em algum lançamento de hora extra que corrija isso. Mas não é uma regra comum de todos servidores. O governo tem que ter planejamento para investir nesse patrimônio que são seus servidores”. O edil especulou que esse posicionamento leva a uma discussão absurda – o respeito ou não dos diretos dos servidores.

Transporte coletivo – Em sua fala, Professor Cori afirmou que é necessário um pacto entre a Casa, a prefeitura e o Ministério Público para resolver os problemas no setor. Ele foi taxativo ao afirmar que Conquista não é ‘terra de ninguém’.

Cori mostrou uma foto de carro de particular com uma placa fixada na porta indicando um itinerário. Para ele, é a demonstração da gravidade do problema. Segundo o edil, sinaliza a falência de todo o sistema de transporte. Ele lembrou que advertiu para o perigo de trocar os contratos das duas empresas de ônibus e seus funcionários registrados por um sistema de transporte de vans sem nenhuma regulamentação.

O vereador explicou que não é contra os vanzeiros, mas sim a falta de regulamentação. “Porque causa isso. Causa insegurança”, disse. Segundo Cori, o cenário de insegurança é o de morte das duas empresas e os mais de mil empregos gerados, falta de espaço para os vanzeiros e o escancaramento do sistema com a entrada de carros particulares “arrebentando com os taxistas que pagam impostos”.

Cori conclamou a defender os direitos dos servidores municipais e garantir a regulamentação do transporte coletivo.

Confira o pronunciamento do vereador:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30