Imagem Rodrigo destaca funções do vereador e relata ações do mandato

Rodrigo destaca funções do vereador e relata ações do mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

20/04/2018 11:15:00


Na sessão dessa sexta, 20, o vereador Rodrigo Moreira (PP) afirmou que é muito importante a participação de estudantes nas atividades da Câmara ao comentar a presença de estudantes do curso de Direito da FAINOR na sessão. O parlamentar frisou que é formado em Direito e que, quando estudante, também participou de sessões legislativas. Ele afirmou que foi justamente nessa época que surgiu o desejo de um dia se tonar vereador.

Em sua fala, destacou: “Ser vereador traz uma grande responsabilidade pra nós. Principalmente aquela responsabilidade que é a efetiva do vereador, que está na Constituição [Federal] que é fiscalizar as obras do Executivo, ou seja, do prefeito, elaborar leis constitucionais para que o município possa se desenvolver e depois, junto com o controle externo, que é feito por meio do Tribunal de Contas dos Municípios, fiscalizar, no âmbito direto e indireto, as autarquias, as empresas públicas ligadas ao município”.

Segundo Moreira, seu mandato vem cumprindo essas funções. Ele explicou que é recordista em indicações, somente no ano passado foram mais de 200 “para mostrar ao prefeito as necessidades da cidade”. Foram ainda mais de 40 projetos de lei, confirmou, sendo que nove foram aprovados e sancionados. “Um que institui, por exemplo, a Semana do Consumidor”, detalhou. Ele ainda destacou outra lei de sua autoria, a que instituiu o IPTU Verde que garante descontos progressivos no imposto para quem adota práticas sustentáveis em casa. Rodrigo afirmou que é campeão também em solicitações ao Executivo de informações sobre obras públicas, pagamento de diárias.

Confira o pronunciamento do vereador:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30