Imagem TRIBUNA LIVRE: Professor estimula estudantes a participarem do processo político

TRIBUNA LIVRE: Professor estimula estudantes a participarem do processo político

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

20/04/2018 10:00:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 20, o professor Edvaldo Júnior ocupou o espaço da Tribuna Livre para falar sobre a importância da participação da classe estudantil na política. “Muitas vezes nós criticamos o Poder Legislativo e não saímos da nossa zona de conforto, do nosso comodismo”, destacou o docente.

Ele apontou que é de extrema importância que as pessoas conheçam o papel dos vereadores, destacando o papel fiscalizador dos legisladores. “Principal função”, destacou ele, lembrando também as funções propositiva e administrativa da Casa Legislativa.

Edvaldo Júnior apontou ainda que a participação estudantil na vida política da sociedade é necessária para o processo político. “Eles também podem contribuir para o processo político, que seja votando ou sendo votado. Nós precisamos que novas lideranças surjam no processo político”, concluiu o professor.

O vereador Sidney Oliveira (PRB) parabenizou a iniciativa da FAINOR em promover à participação de seus alunos nas atividades da Câmara. Segundo o edil, a fala do inspetor Ramalho foi a melhor participação na Tribuna Livre que já presenciou em seu tempo de vereador. Sidney afirmou que se sentiu contemplado pela fala. O parlamentar destacou que a luta contra a corrupção passa pelo voto, sendo o título a maior arma da população.

Enquanto líder da bancada de oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a importância dos os alunos de Direito acompanhem os trabalhos da Câmara. O vereador frisa que é necessário que toda a população entende a competência dos poderes legislativos, executivo e judiciário. “Até hoje ainda há muita confusão sobre os poderes. Por exemplo, nós vereadores não podemos legislar a respeito de Estado e da União”, explicou. Ele solicitou também que os alunos participem da Câmara com sugestões e opiniões. “A Câmara não funciona sem a participação do cidadão”, disse.

Confira o pronunciamento e comentários da Tribuna Livre:





Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Março 2020
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31