Imagem Nildma Ribeiro destaca lançamento do “Projeto Esporte e Lazer na Cidade” no bairro Patagônia

Nildma Ribeiro destaca lançamento do “Projeto Esporte e Lazer na Cidade” no bairro Patagônia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/04/2018 11:25:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 4, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) destacou o lançamento do “Projeto Esporte e Lazer na Cidade” (PELC) no bairro Patagônia, no próximo dia 8, com várias modalidades esportivas, sendo o núcleo do Patagônia o único com a capoeira.

O PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos. “Esporte é vida, Esporte é saúde. Cabe a todos nós estar apoiando o esporte”, disse a parlamentar.

Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – Nildma parabenizou a mobilização da Associação Conquistense para o Atendimento Especializado a Pessoa Autista (ACAEPA), que realizou uma caminhada com autistas e pais de autistas com o objetivo de conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas pelo espectro autista. “O município, o estado e a sociedade devem garantir o acesso necessário à educação, à saúde e ao respeito”, apontou Ribeiro.

Fórum Mulheres no Esporte – Nildma falou também sobre o Fórum Mulheres no Esporte, realizado na segunda-feira, 2, em Salvador, que discutiu sobre os desafios e as perspectivas para o fortalecimento da participação feminina na área esportiva. O evento contou com quatro mesas temáticas, reunindo cerca de 500 pessoas, entre atletas de diversas modalidades, gestoras, treinadoras, jornalistas, educadoras físicas e outras profissionais do esporte.

Nildma anunciou ainda que realizará um seminário em Vitória da Conquista a fim de promover uma discussão sobre o tema na cidade. “Nosso mandato estará realizando um grande seminário também sobre mulheres no esporte”, disse ela.

Demandas da comunidade de São Domingos – A parlamentar contou que esteve no povoado de São Domingos e mais uma vez ouviu reivindicações sobre a má qualidade das estradas e sobre a má qualidade da iluminação pública na região, demandas que são antigas e que ainda não foram atendidas, mesmo com as cobranças já tendo sido apresentadas. “A população da zona rural precisa de mais atenção e nós esperamos que o prefeito e os secretários desse município tenham mais compromisso com o homem e com a mulher do campo”, disse ela.

Confira o pronunciamento da vereadora:





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30