Imagem Dudé quer mais empenho em discussão sobre abastecimento de água

Dudé quer mais empenho em discussão sobre abastecimento de água

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/03/2018 12:00:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 23, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), Líder do Prefeito, abordou a problemática do abastecimento de água do município e região. Dudé afirmou que espera posicionamentos mais entusiasmados sobre Vitória da Conquista e ressaltou a atuação de Elquisson Soares. Na década de 1980, mesmo na oposição, em âmbito nacional e estadual, viabilizou, segundo Dudé, projetos importantes como barragem de Anagé. “Grande realidade de água para a região sudoeste”, disse.

O parlamentar cobrou uma atuação mais enérgica sobre esse problema, com articulação junto às instancias nacionais e estaduais. Ele destacou o papel da Câmara nesse processo e lembrou que a instituição foi fundamental na discussão sobre o aeroporto. “Agora, nós precisamos de um posicionamento sobre a água. sem água nós não vamos a lugar nenhum”, detalhou. O edil lembrou que ontem foi o Dia Mundial da Água.

Burocracia constrange mãe que perdeu o filho e não consegue enterrar – Em sua fala, o vereador lamentou a desinformação da imprensa, em nível nacional, estadual e municipal. Ele citou a situação que a diarista Edna Evangelista relatou a um veículo de notícias. Segundo ela, o corpo de seu filho, um jovem que tinha 19 anos, não pôde ser enterrado por que a família não tem condições de comprar o caixão e a Prefeitura Municipal não teria liberado um.

Conforme Dudé, o “corpo está no IML por falta de documentação. E aí coloca a cidade em xeque. Não é a Administração, é a cidade de Vitória da Conquista. Porque o documento não tinha, não foi liberado. Está aqui está a nota. Não foi liberado e não tem como ser liberado se não tiver a documentação”. O parlamentar atribuiu o problema ao excesso de burocracia. “Não é apenas para dona Edna que está enlutada há 30 dias buscando a solução pra resolver o problema”, disse. Ele avaliou que a burocracia está presente em todos os processos.

Confira o pronunciamento do vereador:







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30