Imagem Viviane Sampaio critica terceirizações que estão sendo implantadas pelo governo Herzem Gusmão

Viviane Sampaio critica terceirizações que estão sendo implantadas pelo governo Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/03/2018 11:35:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereador Viviane Sampaio (PT) voltou a fazer duras críticas ao governo Herzem Gusmão. Ela denuncia os valores exorbitantes dos editais de terceirização que estão sendo implantadas.

Viviane aponta que a “política de terceirização está institucionalizada neste desgoverno”. Ela cita um edital em andamento que licitará diversos serviços como se roçagem com o valor de quase R$ 6 milhões, e da terceirização do aterro sanitário que custará cerca de R$ 7 milhões. “Diante de tantas mazelas que a população vem sofrendo, aplicar recursos públicos em terceirização, se não for ilegal é no mínimo imoral”, disparou.

Terceirização de ambulâncias – A vereadora denunciou também o edital que previa também a terceirização das ambulâncias e dos condutores do SAMU 192. “No Samu 192 existem mais de 30 condutores capacitados e todos efetivos. Por que substituir mão de obra efetiva por terceirização?”, questionou. “Isso cabe também uma ação do Sindicato e do Ministério Público”, apontou.

Além disso, a parlamentar critica também que a decisão de publicação do edital não tenha sido enviado para análise do Conselho de Saúde. “Não é a primeira vez que a gestão tenta tomar decisões arbitrárias sem consultar o Conselho”, disse.

Sampaio esclarece que o edital da terceirização das ambulâncias foi suspenso por conta das inúmeras inconformidades que existia. No entanto, ela alerta para o fato que este edital cancelado, mas a política de terceirização está em curso.

Confira o pronunciamento da vereadora:




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30