Imagem Lúcia cobra ações para zona rural: “não dá mais para continuar do jeito que está”

Lúcia cobra ações para zona rural: “não dá mais para continuar do jeito que está”

Câmara de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

21/03/2018 10:40:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 21, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) reconheceu que a Prefeitura Municipal enfrenta dificuldades orçamentárias, mas cobrou ações urgentes para a zona rural. “Não dá mais para continuar do jeito que está”, disse. Rocha relatou visita ao distrito de Inhobim no último final de semana, onde conversou com moradores e lideranças que relataram “situações extremamente caóticas naquela localidade”.

Segundo a parlamentar, a Rua Plínio Flores não possui sistema de drenagem nem esgotamento e “teve todo o asfalto carregado pela chuva, ocasionando crateras imensas e inviabilizando o trânsito de mercadorias e de pessoas”. Lúcia destacou que outras localidades também enfrentam problemas – bairros Santa Teresinha, dos Fundos, São José e Novo. “A Rua do Areião, por exemplo, há mais de 30 anos que persiste o problema da drenagem, causando inúmeros problemas à população”, falou.

Em sua fala, a vereadora pediu a implantação do esgotamento sanitário nesses bairros, bem como uma central de tratamento de água. “A água que aquela população consome é muitas vezes contaminada”, alertou.

Sinal de celular – A vereadora ainda frisou que Inhobim não possui rede móvel de telefonia. “Nosso mandato já está na luta para que esses mais de 15 anos de atraso em relação à disponibilidade dessa tecnologia sejam resolvidos com a instalação de uma torre de telefonia móvel”, afirmou. Lúcia explicou que Bate Pé vivencia a mesma situação.

Confira o pronunciamento da vereadora:





Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Setembro 2019
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30