Imagem Lúcia Rocha propõe pacto pela recuperação do Parque Lagoa das Bateias

Lúcia Rocha propõe pacto pela recuperação do Parque Lagoa das Bateias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

25/10/2017 11:30:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) voltou a pedir dos poderes públicos mais atenção ao Parque Lagoa das Bateias. A vereadora propõe pacto entre Embasa, Prefeitura e Câmara Municipal pela revitalização do Parque.

Lúcia conta que o Parque Lagoa das Bateias, construído para ser uma área ambiental de lazer, se tornou um sério problema para Vitória da Conquista. O principal entre eles, destacado pela vereadora, é o despejo de esgoto na lagoa, além do descarte de lixo de todos os tipos. Ela atenta também para o número de assaltos e uso e tráfico de drogas que acontece no local.

A parlamentar informou que procurou recententemente a Secretária Municipal de Meio Ambiente, e foi informada sobre as grandes dificuldades em relação ao local:

•Esgoto – Lúcia conta que, segundo a Embasa, todos os bairros circunvizinhos à área possuem rede de esgoto. Mas as pessoas não fazem a ligação das suas casas a rede, de forma que o esgoto das casas transborda e caí na lagoa.

•Recurso para revitalização – Durante a reunião a vereadora foi informada também que será necessário cerca de R$ 5 milhões para a obra completa de revitalização do Parque. A secretária alega que o município não dispõe de tal recurso.

PACTO PELO PARQUE LAGOA DAS BATEIAS – Lúcia Rocha propôs a assinatura de um pacto entre Embasa, Prefeitura e Câmara Municipal pela revitalização da Lagoa das Bateias. Neste pacto as responsabilidades são divididas. Embasa ficaria responsável por sanar os problemas do esgoto, a Prefeitura pela recuperação das quadras, museu e espelho d'água, e a Câmara ficaria responsável por procurar recursos para execução da revitalização. A parlamentar comunicou que convocará uma audiência entre os três órgãos para esta assinatura.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30