Imagem Salomão critica performance no Museu de Arte Moderna de São Paulo

Salomão critica performance no Museu de Arte Moderna de São Paulo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

10/10/2017 10:35:00


Na sessão ordinária antecipada para essa terça, 10, o vereador David Salomão (PTC) avaliou que o assunto mais comentado durante a semana foi um pedido de intervenção estampado em outdoors assinados por ele. “Manifestamos nosso pensamento e buliu, mexeu, com o ego de muitos intolerantes”, disse.

Em sua fala, dirigiu-se para os pais brasileiros. “Se esse país precisa ou não de intervenção?”, questionou ao se referir à performance "La Bête" ("O Bicho"), do artista Wagner Scwartz, que integrou a mostra 35º Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. “Museu de arte moderna. E aqui para você se indignar mais... se você tem um senso de indignação. Museu de Arte Moderna de São Paulo, Lei Rouanet, dinheiro público. Um pilantra, um vagabundo, nu, um marmanjo descarado dizendo que é artista e uma criança de cinco anos sendo incentivada a tocá-lo”, falou.

Ele frisou a semana em que se comemora o Dia das Crianças, 12 de outubro. “Eu quero saber dos pais, os cristãos desse país? Onde é que eles estão que não estão se indignando com a cena lamentável como essa? Mas, aqui você tem que engolir, cidadão de bem, brasileiro, cristão. Isso aqui é arte”, questionou. Ele afirmou que “na minha terra, aonde nasci, isso aqui é vagabundagem” e justificou. “[É] falta de pancada. Isso sim. Isso aqui é pilantragem”. O vereador continuou seu questionamento: “Vai querer impor isso a uma maioria de cristãos? Esse país é formado por 90% por cristãos. Isso aqui é com seu dinheiro”.

David Salomão ainda relatou comentário em uma rádio local. “Ontem tava ouvindo uma rádio, um pilantra, desqualificado, falando que eu fiz os outdoors com dinheiro público. Tome vergonha moleque, me respeite. É gente da sua iguala que gasta dinheiro público pra fazer pornografia infantil e você diz que é arte”, falou. O edil explicou que “o meu pensamento eu expresso com meu dinheiro, não é com dinheiro público”.

Para Salomão, a avaliação de suas peças de outdoor foi hipócrita, pois, segundo ele, um pedido de intervenção não é ditadura militar. Ele ainda censurou ação do seu partido, o PTC, por ter lançado uma nota repudiando os outdoors. O vereador questionou o fato de a sigla não lançar uma nota repudiando a performance do MAM.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30