Imagem Viviane Sampaio cobra que a Secretaria Municipal de Saúde garanta mamografia a todas as mulheres

Viviane Sampaio cobra que a Secretaria Municipal de Saúde garanta mamografia a todas as mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/10/2017 11:30:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora e presidente da Comissão de Saúde, Viviane Sampaio (PT), falou sobre a campanha Outubro Rosa e cobrou que a Secretaria Municipal de Saúde garanta a mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos.

Outubro Rosa – Ao falar da importância da Campanha no combate ao câncer de mama, Viviane informou que quando diagnosticado precocemente há 65% chance de cura a este câncer. Ela conta também que ao ano há cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. E os índices de mortalidade ainda são altas por conta do diagnóstico tardio, daí a importância da campanha, dos exames de mamografia nas mulheres acima de 40 anos, e o autoexame. “Precisamos que intensificar essa campanha e que a Secretaria de Saúde Municipal garanta o exame de mamografia para todas as mulheres que precisarem. Sabemos a dificuldade que a população está tendo para acessar os serviços municipais de saúde, e não podemos admitir isso”, defendeu.

Ao falar sobre os serviços municipais de saúde, Viviane estendeu também sua crítica aos Governo Herzem Gusmão como um todo. “ Já são 9 meses de gestão. Não é mais uma questão de ter paciência com o governo. O que falta é planejamento e projetos políticos concretos. É isso que queremos. Conquista merece respeito! ”, frisou.

Dia Nacional dos Agentes de Saúde – A vereadora aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os agentes de saúde e endemias pelo seu dia, comemorado no dia 4 de outubro. “ Sabemos da importância dessa classe para a promoção da saúde brasileira, revertendo indicadores importantes como o da mortalidade infantil”, destacou.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30