Imagem Professor Cori aponta que “golpe de estado” tirou Dilma Rousseff da Presidência da República

Professor Cori aponta que “golpe de estado” tirou Dilma Rousseff da Presidência da República

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/09/2017 10:05:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta segunda-feira, 4, o vereador Professor Cori (PT) apontou que o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) inocentando a ex-presidente Dilma Rousseff da acusação de “Pedaladas Fiscais” comprova que o país sofreu um golpe de estado.

“A presidente sofreu um golpe de estado tutelado por parte do setor jurídico brasileiro”, disparou o parlamentar. Professor Cori destacou ainda que no Senado o processo foi relatado pelo senador Antônio Anastasia (PSDB – MG), que segundo ele responde a diversos processos, inclusive no contexto da Operação Lava Jato, e na Câmara Federal pelo então deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso pela Lava Jato.

O vereador lembrou que a ex-presidente Dilma foi afastada do cargo sem ter cometido crime de responsabilidade fiscal. De acordo com Professor Cori, os atrasos no repasse ao Banco do Brasil aconteceram a fim de garantir a permanência de programas sociais com o Plano Safra. “Ainda se houvesse pedalada, não ficou comprovada a participação da presidente”, apontou o vereador. “O Tribunal de Contas da União julgou que não houve pedaladas fiscais, se não há pedaladas, não houve crime de responsabilidade”, emendou.

Segundo o vereador a sua condição de parlamentar o leva à necessidade de cobrar a garantia dos direitos à democracia. “Nós não podemos mais aceitar isso”, disse o vereador apontando que o capital internacional orquestra os interesses de grupos políticos brasileiros.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30