Imagem Florisvaldo tem criticado Embasa e reforça ideia de ação conjunta

Florisvaldo tem criticado Embasa e reforça ideia de ação conjunta

Arquivo

06/05/2016 13:33:48


[caption id="attachment_12003" align="alignleft" width="300"]Florisvaldo Bittencourt (PT) Florisvaldo Bittencourt (PT)[/caption]

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada nessa sexta (06), elogiando a palavra do prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, que sugeriu uma ação conjunta de solucionar o problema da água.

Florisvaldo afirmou que nossa população e a de Barra do Choça, tem preocupação na questão da água. Acrescentou que “quem mais criticou a Embasa na região sudoeste fui eu. Tenho exigido que a Embasa cumpra o contrato de concessão que tem 19 cláusulas, incluindo a recuperação de nascentes, prestação de contas do quanto é arrecadado e o quanto é revertido em investimentos nas nascentes na captação no município”.

O vereador também declarou que “a Embasa teria obrigação em investir no saneamento básico em Barra do Choça. Com os recursos arrecadados, é dever da Embasa investir”. Para ele. é necessário trazer o secretário de recursos hídricos e o Promotor Público, Dr Carlos Robson, para que todas as partes cumpram sua obrigação”.

Florisvaldo entende que “a população não tem a quem recorrer na falta da água. Não adianta produzirmos Lei como 11612/2009 e não temos como defender o cumprimento da lei”. Salientou que “às vezes, para ter entendimento é necessário ter o choque”.

Para o vereador é necessária uma ação conjunta dos Prefeitos,  Câmaras Municipais, setores organizados e instituições como a Universidade Estadual do Sudoeste na Bahia (UESB) com seus técnicos para buscar uma solução do problema. “Não queremos que a Água Fria seja cercada de pasto e eucaliptos. Tem que recuperar as nascentes para reverter em água. Há um clamor mundial porque a produção está desordenada”.

Florisvaldo disse que “tenho a obrigação de defender uma população de 345 mil e flutuante de 1 milhão de pessoas. Quero discutir políticas hídricas e públicas. Se continuar o uso de bombas d'água vamos morrer abraçados. A denúncia é da Embasa e está com o promotor Carlos Robson. Ele disse que vai abrir uma ação”. Criticou a atuação do Inema afirmando ser figurante. Finalizou propondo um diálogo entre Barra do Choça e Conquista para que seja criada uma saída possível para todos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31