Imagem Jacaré informa que água para Veredinha deve ser liberada em breve

Jacaré informa que água para Veredinha deve ser liberada em breve

Arquivo

04/03/2016 14:06:47


[caption id="attachment_10022" align="alignleft" width="300"]Fernando Jacaré Fernando Jacaré[/caption]

Na sessão dessa sexta-feira (4) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Fernando Jacaré (PT) relatou viagem a Salvador, na qual buscou articular ações para o município. O parlamentar informou que esteve em reunião com o deputado estadual José Raimundo (PT) e a Via Bahia, no qual, entre outros temas, discutiu projeto de abastecimento de água para o distrito de Veredinha. Segundo Jacaré, a adutora que vai levar água àquela comunidade atravessará a BR-116. Para isso, é necessário uma liberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que já está em curso. Ele informou que o projeto passa por ajustes técnicos.

Em sua fala, o edil também informou que esteve reunido com a Embasa para discutir a finalização do esgotamento sanitário dos bairros Morada Real e Vila América. Segundo ele, a Embasa garantiu que a implantação de elevatória de esgoto será feita. Jacaré explicou que a obra terá uma contrapartida da prefeitura. Ele também sublinhou que existe um recurso, já depositado na Caixa, para obras de asfaltamento no bairro. Mas, que só podem ser efetivadas após a conclusão do esgotamento. Ambas as ações foram determinadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2).

Jacaré lamentou que algumas vezes a luta dos vereadores é prejudicada. Segundo ele, o parlamentar, em muitos casos, luta por uma demanda que ao ser atendida tem sua autoria estendida a outros. Ele ressaltou o empenho de seu mandato e da própria Câmara pela regularização fundiária das Urbis II, III IV, VI que discutiu um projeto de lei de 2001 que trata dessa situação. Ele explicou que o projeto passa por uma querela judicial entre a Urbis e a Prefeitura. “Mas, já está tendo um acordo para que seja resolvida a questão judicial e esses bairros comecem a receber suas escrituras”, detalhou. Um dos bairros que conseguiu avançar foi a Urbis VI que conseguiu a averbação e vai iniciar, nos próximos dias, a regularização, sem ônus para os mutuários.

Fernando Jacaré comentou a fala do colega Florisvaldo Bittencourt (PT) que, na última sessão, criticou duramente a atuação das polícias civil e federal no combate ao tráfico de drogas em Conquista. Para Jacaré, as polícias vêm desempenhando um trabalho de qualidade e o combate ao tráfico passa por outros problemas, devendo ser enfrentado por toda a sociedade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30