Imagem Andreson se posiciona contra projeto de lei do Executivo

Andreson se posiciona contra projeto de lei do Executivo

Arquivo

18/12/2015 11:25:00


Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira (18), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), ressaltou a conquista de mais uma ambulância do SAMU para o município, por meio da articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). “Isso, mais uma vez, demonstra o compromisso do deputado Fabrício com os conquistenses, com toda a região sudoeste”, disse.

O parlamentar se posicionou contrário em relação ao Projeto de Lei nº 24/2015  do Executivo, que propõe alterações no cargo de provimento efetivo de advogado. “Esta Casa, realmente, não está do lado nem de A, nem de B. Está do lado da legalidade e, sobretudo da justiça. Falo isso na condição de presidente, momentaneamente, da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, na qual já demos um parecer contrário ao Projeto de Lei nº 24/2015”, afirmou.

Ele ressaltou o projeto foi discutido coletivamente pelos membros da comissão. Além de Andreson, fazem parte do grupo os vereadores Professor Cori (PT), relator, e Arlindo Rebouças (PROS). “Eu na condição de presidente e o outro membro, Arlindo Rebouças, assinamos esse parecer, que entra hoje aqui na ordem do dia, sendo contra, absolutamente contra esse projeto de lei. A nosso ver quer regulamentar o desvio de função que é uma ilegalidade grande. Além do que não prevê isonomia de vencimentos. Nesse sentido, vocês podem concluir que essa Casa, principalmente a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, está do lado de vocês [advogados efetivos]”, explicou. Ribeiro cumprimentou os advogados efetivos que compareceram à sessão na pessoa de Jeane Meira, também advogada.

Em sua fala, o edil parabenizou o colega Bibia (PSDB) pela moção de aplauso que homenageia os 10 anos do site de notícias Blog da Resenha Geral. “[O site] presta um relevante serviço a Vitória da Conquista, informando e educando com bastante responsabilidade”, detalhou. Ele parabenizou alguns integrantes do site como Regina Meira e o radialista e também deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) pelo aniversário.

O vereador falou da alegria em conseguir aprovar o Projeto de Lei nº 30/2015 que torna obrigatória a colocação, pelas agências bancárias, de divisória, a fim de tornar sem visibilidade as movimentações ocorridas nos caixas (físicos e automáticos). Ele explicou que a ideia é possibilitar mais privacidade e segurança aos clientes e bancários. Andreson ressaltou que a ideia do projeto foi uma sugestão do amigo, o bancário aposentado Cotiguimba. As agências, segundo o parlamentar, estão instalando as divisórias, a exemplo do Bradesco.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30