Imagem Nelson de Vivi aponta omissão da Prefeitura em relação ao transporte coletivo

Nelson de Vivi aponta omissão da Prefeitura em relação ao transporte coletivo

Arquivo

18/12/2015 11:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 18, o vereador Nelson de Vivi voltou a fazer cobranças em relação à documentação da Viação Vitória, que explora o serviço de transporte coletivo de Vitória da Conquista. “Encaminhamos e foi aprovado de maneira unânime um requerimento para que o secretário de Mobilidade Urbana enviasse a essa Casa todos os IPVA's dos ônibus da empresa Vitória para que nós continuássemos a nossa fiscalização que temos feito ao sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista”, disse o vereador.

Nelson disse ter estranhado a negativa do Governo Municipal em apresentar a documentação solicitada pela Câmara. “Estranhamente o secretário nos enviou um documento ontem não enviando esses documentos aprovados por unanimidade nesta casa”, disse Nelson, que quer investigar se os veículos estão emplacados em Vitória da Conquista ou se a denúncia de que ainda há ônibus emplacados em cidades como Botucatu circulando no transporte coletivo de Conquista se confirma. “O Edital de Licitação diz no item 3.3.6 'todos os veículos deverão ser emplacados no município de Vitória da Conquista' para que o município de Vitória da Conquista possa receber os impostos do emplacamento”, explicou.

O parlamentar disse estar preocupado também com a situação dos funcionários da Viação Vitória. “Uma preocupação que tenho é sobre os trabalhadores. A empresa Serrana até hoje não pagou os direitos trabalhistas dos trabalhadores. A Vitória está indo no mesmo caminho”, apontou ele. “A Prefeitura tem que assinalar de que lado ela está: se na sua obrigação perante a lei, em defesa do povo de Vitória da Conquista frente ao serviço de transporte coletivo, ou se quer fazer conloiu com empresa que surrupia a comunidade na sua má prestação de serviço, no não pagamento aos seus direitos ao município, que os cofres receberiam esse dinheiro tão necessário para construir escolas, reformas ou até corredores de ônibus, melhorar aquele terminal de ônibus que é uma vergonha e tem que vir dizer isso aqui”, disse Nelson de Vivi.

O parlamentar cobrou ainda uma visita do secretário de Mobilidade Urbana do Município, Luís Alberto Sellmann. “Para explicar diante dos vereadores e da comunidade porque faz essa omissão tão danosa ao povo de Vitória da Conquista”, finalizou ele.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30