Imagem Hermínio destaca infraestrutura no bairro Guarani

Hermínio destaca infraestrutura no bairro Guarani

Arquivo

18/12/2015 11:10:00


Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira (18), o vereador Hermínio Oliveira (SD), afirmou que o Guarani é o bairro com a melhor infraestrutura da cidade. “Em 1994, não tinha esgotamento sanitário e nem água potável na parte alta do Guarani. Mas, através do ex-gerente da Embasa, Gileno Alves, e do ex-deputado, Eujácio Simões, consegui 3,6km de rede de água e mais 2,6km de rede de esgotamento sanitário. Todo esse sistema foi colocado em forma de mutirão, junto comigo e a comunidade, com a participação ativa minha”, detalhou.

O parlamentar ainda relatou histórico da implantação do posto policial: “Também foi construído em sistema de mutirão, eu junto com a comunidade. Inclusive a água e a luz desse posto policial quem paga sou eu”. Em sua fala, Hermínio lembrou que uma emenda reivindicada por ele ao mandato do ex-deputado federal ACM Neto, na ordem de R$ 200 mil, resultou na instalação de iluminação e alambrado no campo do Guarani. “É um campo bem movimentado, que tem partidas todos os dias, à noite, babas e aos finais de semana, vários campeonatos”, disse. Outra emenda, de R$ 50 mil, garantiu a pavimentação das travessas Jupita Santos e Gabriel Soares.

Ele lembrou que no governo municipal de Murilo Mármore a rua da Barragem recebeu um complexo de obras. “Foi construída uma lavanderia, um posto de saúde, a creche e escolas”, detalhou. Para Hermínio, o Guarani é um bairro muito bonito e organizado. O edil ainda falou das pavimentações feitas nas gestões de Guilherme Menezes e José Raimundo. “Mas, o prefeito [Guilherme Menezes], em 2012, prometeu pavimentar novamente duas ruas no bairro Guarani, as duas que faltam para ser concluídas: a pavimentação das ruas Piripiri e Nova”. Conforme o vereador já se passou quase três anos e a obra não foi feita, bem como emendas de quase todos os vereadores.  

Em sua fala, o parlamentar informou que esteve com o secretário de Governo, Edwaldo Alves, e o de Agricultura, Odir Freire, e o líder do prefeito na CMVC, o vereador Luciano Gomes (PR) para discutir a obra. Segundo ele, a prefeitura prometeu cumprir as emendas, mas até agora nada. “Nós estamos cobrando”, falou.

Hermínio Oliveira ressaltou que propôs emenda para construção de 400 casas no Vila América, Lagoa das Bateias, Nossa Senhora Aparecida, pavimentação neste último e no Bruno Bacelar. Ele também destacou as ações de recuperação da Lagoa das Bateias, fruto, segundo o edil, da audiência que a CMVC realizou para discutir o tema.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30