Imagem Luciano Gomes destaca qualidade do transporte público conquistense

Luciano Gomes destaca qualidade do transporte público conquistense

Arquivo

04/11/2015 11:45:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (4) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que todos os ônibus que operam no transporte público em Vitória da Conquista são vistoriados pela prefeitura. “Nosso governo é sério. Apenas alguns ônibus não estão com o selo [de vistoriado] porque, previsto em edital, o letreiro no fundo, às vezes, impede que seja colocado o selo. Mas, todos estão vistoriados”, disse. Segundo Gomes, a prefeitura não liberaria um ônibus que pudesse causar algum transtorno para a população.

O parlamentar refutou críticas. “O que importa para o município é que a empresa Vitória continua com 80 ônibus, como prevê o edital de licitação”, detalhou. Ainda sobre o edital, ele explicou que cada veículo pode atingir a idade de até 10 anos. Já a idade média não pode ultrapassar quatro anos. Segundo Gomes, em Conquista a idade média é menor que três anos. “É importante dizer que Vitória da Conquista tem a menor idade média do transporte coletivo na Bahia. É o transporte [público] mais novo da Bahia”, anunciou. Ele ressaltou que 90% da frota é ainda adaptada.

Para ele é importante divulgar esses dados. “É importante que a população saiba disso, do cuidado que o nosso prefeito tem com as pessoas do nosso município. É importante dizer que prefeito honrado como Guilherme Menezes não existe no Brasil. Pode ter igual, mais não tem. Prefeito sério, cuidador de seus deveres. Cuidador dos recursos públicos”, falou.

Futebol – Ressaltou a trajetória de Mota. Além de amigo, o edil lembrou que Mota é um incentivador do esporte na região da Limeira, sobretudo o futebol e o time da região – o Brasil de Limeira. “Tem sido um exemplo para Vitória da Conquista como desportista. Mota joga bola desde menino e ainda hoje compete com jogadores mais jovens. É exemplo de vida, como pai de família. É exemplo no esporte. Tem feito um grande trabalho disponibilizando, ali na Limeira, seu campo, uma propriedade particular”, disse. O vereador destacou que hoje um dos netos de Mota realiza seu grande sonho – joga no futebol profissional. Para Luciano o momento é de comemoração, pois o Brasil de Limeira, pioneiro no futebol amador da zona rural, subiu para a primeira divisão do campeonato amador da LCDT.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30