Imagem Arlindo entende que há conivência entre Prefeitura e Viação Vitória

Arlindo entende que há conivência entre Prefeitura e Viação Vitória

Arquivo

04/11/2015 11:25:00


O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória de Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (04) criticando a Prefeitura Municipal por não reenviar o Plano Municipal de Educação (PME) para o Legislativo.

Arlindo afirmou que o “PME viria logo após o recesso da Casa. Estamos em Novembro e a Prefeitura, de maneira irresponsável, não retorna o PME para essa Casa. Foi um compromisso que fizemos e me arrependo desse compromisso”.

O vereador destacou que antes da sessão esteve no SIMTRANS para protocolar um requerimento, pois viu um carroceiro pegando lixo sem nenhum equipamento de segurança. “Vamos entrar com uma ação no Ministério do Trabalho denunciando essa falta de condição de trabalho. Eles merecem respeito”.

O parlamentar também abordou sobre a Viação Vitória. Para ele, há uma conivência entre o Prefeito Guilherme Menezes, o Secretário de Mobilidade Urbana Luís Alberto Sellmann Moreira com a empresa de transporte. “A justiça apreendeu mais cinco carros por falta de pagamento. A Viação Vitória não cumpre o contrato”.

Arlindo disse que “a prefeitura de maneira deliberada entrou com um processinho lá na justiça, ao invés de fazer a intervenção imediata. Quem paga é o trabalhador”. Denunciou que a empresa pegou dois ônibus mais antigos de uma cidade de São Paulo, e mandou um funcionário para pintar, e que “25% dos carros da Vitória estão irregulares perante o Código Nacional de Trânsito, e que nenhum carro tem vistoria”.

Finalizou seu pronunciamento afirmando que está preparando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), levantando toda a documentação, “mas antes vou entrar com uma ação no Ministério Público (MP) para defender nossos trabalhadores. Se o prefeito tivesse responsabilidade com esse povo, com o trabalhador, não deixaria a empresa andar na cidade, sem a vistoria. Isso é irresponsabilidade”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30