Imagem Álvaro protesta contra interdição de ponto na Ceasa

Álvaro protesta contra interdição de ponto na Ceasa

Arquivo

02/10/2015 10:40:00


O vereador Álvaro Pithon (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (02), pedindo ao prefeito Guilherme Menezes (PT) visitar a Casa do Câncer, mais conhecida como a Casa do Amor em nosso município.

O vereador chamou a atenção dos demais vereadores, da comunidade e, principalmente, dos feirantes da Central de Abastecimento (CEASA), sobre o  que ocorreu naquela localidade com uma jovem barraqueira, estudante de curso superior.

Álvaro denunciou que “o ponto dessa jovem foi interditado por irresponsabilidade de pessoas que fizeram isto com esta pobre jovem estudante”.  

O vereador explicou que o pai da estudante é permissionário de um ponto de barraca e que anos atrás, através do Coordenador da Administração da Prefeitura, foi feita a doação para que ele recuperasse colocando portas de ferro, alvenaria. “O feirante gastou R$ 6 mil na recuperação do ponto, com a autorização do Coordenador”.

O parlamentar explicou que após procurar o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Elvio Dourado, conversou com cerca de quatro vezes, com a Inspetora Geral de Rendas, Marivone Ribeiro Vieira Batista, agradecendo a maneira como foi recebido, “para essa moça retornar ao seu ponto”.

Álvaro explicou que a moça faz faculdade e o pai não tem condições de pagar. “Será que a barraqueira não tem o direito de ter o curso superior, porque funcionários da prefeitura não querem dar o direito a uma barraqueira de ter o curso universitário”. Destacou que se trata de uma jovem universitária digna, com um trabalho justo.

 O vereador entende que talvez o Prefeito Guilherme Menezes nem tenha conhecimento do ocorrido. “São Coordenadores que passam por cima de Secretários”. Segundo informou, Marivone garantiu que no que depender dela, a jovem terá o retorno do seu ponto garantido, para que elea tenha condições de pagar sua faculdade. “Não é justo que essa moça seja sacrificada por picuinha de coordenador e funcionários que querem passar por cima até do prefeito”.

Finalizou deixando o seu protesto contra “vários funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, da irresponsabilidade desse funcionário que interditou o ponto dessa jovem, impedindo que amanhã ela seja uma universitária de curso superior”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31