Imagem Vereadores participam de debate sobre o Centro de Cultura

Vereadores participam de debate sobre o Centro de Cultura

Arquivo

17/09/2015 22:40:00


Durante a Audiência Pública realizada na noite dessa quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), para debater a situação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, vereadores debateram a situação da reforma do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima que esta fechado ha dois anos. Participaram da audiência os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Nelson de Vivi (PcdoB), Edjaime Rosa Bibia (PSDB), Joaquim Libarino (PcdoB), Ademir Abreu (PT), Álvaro Pithon (DEM), Andreson Ribeiro (PcdoB) e Gilzete Moreira (PSB)

O vereador Álvaro Pithon (DEM) iniciou seu pronunciamento parabenizando a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) lembrando o lançamento da obra de Camilo de Jesus Lima, parabenizando os deputados estaduais Herzem Gusmão (PMDB), José Raimundo (PT), Jean Fabrício (PCdoB). “Foi um orgulho para essa casa”, mas ressaltou que seria melhor se fosse no espaço cultural da cidade que leva o nome do poeta. Álvaro disse que “tivemos a iniciativa de comunicar os problemas”, afirmando foi verificado na época, a rede elétrica danificada, banheiros quebrados e piso irregular. “Foi feita a reforma, mas não total”. Finalizou parabenizando a Rômulo Lisboa e toda a direção “e esperamos que venha a reviver seus bons momentos com os artistas da cidade e do estado da Bahia”.

O vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) afirmou que é preciso reabrir o mais rápido. Para ele, é motivo de vergonha uma reforma de um equipamento público durar mais de dois anos. Ele apoia a decisão do Ministério Público de pedir o fechamento do Centro durante as obras de reforma e adaptações necessárias. O vereador disse lamentar que a classe artística e a população perdem com o fechamento do Centro.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30