Imagem Vereadores participam de audiência sobre poluição sonora

Vereadores participam de audiência sobre poluição sonora

Arquivo

10/09/2015 18:10:00


Foi realizada na tarde dessa quinta-feira (10), uma audiência pública sobre a poluição sonora, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). A audiência foi uma solicitação do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB) e contou com a presença dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Luciano Gomes (PR) e Ricardo Babão (PSL).

O vereador Fernando Vasconcelos afirmou que se tratava de um tema muito importante a ser discutido. Ressaltou que há um grande desafio mediante as informações e preocupações ouvidas na audiência, “que é o cumprimento da lei, mas ela deve ser debatida de forma a ajustar para a sociedade conquistense que tem uma cultura, e precisamos entender a cidade nesse aspecto, de barzinhos, eventos e de som”.Fernando sugeriu a criação de uma Comissão Permanente de Discussões para se chegar a uma conclusão. “Precisamos chegar num consenso e isso requer discussão e diálogo. Nos colocamos à disposição para debater essa lei, rever o que seja necessário com a Promotoria Pública e Polícia Militar. Vamos trabalhar para evitar que estabelecimentos sejam fechados, mas que o cidadão não perca o seu sossego”.

O líder do governo na CMVC, Luciano Gomes, lembrou que “temos que vencer todos esses desafios porque tem sido sempre assim”. Ele disse que existe um grande desafio a ser enfrentado: “de um lado estão os trabalhadores e do outro o poder público que precisa cumprir a lei e os desafios são imensos e tudo recai sobre a prefeitura”. Finalizou dizendo que esse debate é preciso continuar para manter o meio termo: “para beneficiar os comerciantes, os artistas, e não deixar as pessoas desamparadas, por isso estamos buscando o meio termo”. Luciano reafirmou o comprometimento da PMVC com o bem estar de todos e a melhoria dos serviços: “Estamos a disposição para ajudar todos os setores da melhor forma possível, sem que ninguém saia prejudicado”.

Em sua fala, o parlamentar Ricardo Babão, lembrou que conhece bem o tema, pois já passou por alguns setores da Prefeitura Municipal como, por exemplo, a Gerência de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos. “É um setor atuante, que vem trabalhando em nossa cidade faz tempo. É um setor de diálogo, isso eu posso dizer, pois passei ali dois anos”, disse e acrescentou: “Quando cheguei naquele setor, à primeira coisa que fiz foi abrir o diálogo com a comunidade, sempre tratando, recebendo e dialogando”. Nesse quesito, parabenizou o promotor público, Carlos Robson Leão, que considera um profissional de muito diálogo.  O vereador ainda reafirmou sua satisfação “em fazer parte de um projeto político que vem dando certo em nossa cidade, que tem um governo participativo”. Para ele, é necessário ampliar o debate e analisar a legislação sobre o tema. “Tenho certeza que essa Casa vai estar disposta a ouvir os comerciantes, os donos de carro de som, como fiz em 2011 [na Gerência de Posturas], quando cheguei naquele setor. A primeira coisa que fizemos foi abrir uma portaria para delimitar a área de atuação dos carros de som”, falou. Ricardo Babão acredita que é possível mediar à situação e se colocou à disposição dos segmentos envolvidos no debate.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31