Imagem Vereadores participam de primeira edição do Câmara nos Bairros

Vereadores participam de primeira edição do Câmara nos Bairros

Arquivo

31/08/2015 10:00:00


Vereadores participaram, na manhã desse domingo (30), da primeira edição do Projeto Câmara nos Bairros, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). O primeiro bairro a receber os parlamentares foi o Bruno Bacelar e contou com a presença do presidente da casa Gilzete Moreira (PSB), Nelson de Vivi (PCdoB), Hermínio Oliveira (SD),  Edjaime Rosa Bibia (PSDB), Florisvaldo Bittencourt (PT) e Adinilson Pereira (PSB), além de representantes e lideranças do bairro.

O presidente da CMVC, Gilzete Moreira, abriu os trabalhos falando da importância do Legislativo ir até a comunidade ouvir e ver de perto as demandas locais: “Estamos aqui hoje para conhecer os problemas do bairro e os anseios da comunidade. Sair da Câmara e vir aos bairros é muito importante para que tenhamos êxito em nossos trabalhos”. O presidente lembrou ainda, que “os vereadores não tem o poder de executar obras, não podemos asfaltar ruas, reformar ou construir escolas, mas temos o dever de cobrar do Executivo que tais ações sejam realizadas, e por isso, estamos aqui hoje, para ver de perto a real situação do Bruno Bacelar”. Por fim, ele explicou que todas as demandas apresentadas ali, serão redigidas em um documento oficial e enviadas a Prefeitura Municipal (PMVC): “Como vereadores, eleitos para representar o povo, vamos cumprir nosso papel de fiscalizar e vamos cobrar que essas ações sejam realizadas,para que os moradores do bairro possam ter uma vida melhor”.

Bibia agradeceu a presença dos moradores e ressaltou a importância do encontro. “ Eu me emocionei por estar presenciando o trabalho de cada um de vocês aqui nesse bairro. O poder municipal tem que olhar para esses jovens. Eu já conhecia a estrutura que vocês tem aqui mas não conhecia o trabalho e saio daqui hoje realizado. É um trabalho bonito e digno que vocês realizam aqui”. Ele finalizou lamentando a falta do apoio do executivo, “ é uma pena que o governo municipal não realize trabalhos com esses jovens. Por isso, contem com a CMVC. Estaremos sempre de portas abertas para o que vocês precisarem e no que estiver ao nosso alcance”.

Para Adinilson, estar mais próximo da população facilita o trabalho dos parlamentares. “Alguns meses atrás estive nesse bairro e apresentamos algumas demandas para cá. Lourinho me apresentou algumas demandas e por isso hoje é um dia importante” – destacou.  Ele ressaltou a importância dos trabalhos realizados pela igreja do bairro e disse que “esse projeto é importante não só, para sabermos que vocês precisam de iluminação, escola ou pavimentação, mas para entendermos que a palavra de Deus é o melhor caminho”. Adinilson finalizou parabenizando o trabalho que a população, juntamente com a igreja, vem realizando: “desejo sucesso e que Deus continue abençoando o trabalho de vocês e vamos continuar lutando para que melhorias cheguem aqui para beneficiar esses jovens”.

Nelson de Vivi começou seu pronunciamento agradecendo a Deus pela oportunidade de estar ali naquele momento para conferir um trabalho tão “bonito” realizado pela comunidade.  “A igreja Farol desenvolve esse trabalho tão importante sem a ajuda da PMVC e por isso precisamos chamar o poder público para atuar junto com a igreja batista. Projetos grandiosos como esses devem ser estimulados a desenvolver trabalhos ainda maiores”. Ele acrescentou ainda, a importância da CMVC estar indo conhecer as demandas dos bairros: “ é importante estarmos aqui hoje para ouvir os moradores e discutirmos o que é melhor para cada comunidade”.

O último vereador a falar foi Hermínio Oliveira, que também iniciou parabenizando os trabalhos realizados pela igreja Batista do Farol: “Vocês estão de parabéns! Mas é preciso que o prefeito Guilherme Menezes olhe mais por esse bairro. é um abandono que estamos vendo aqui”.  Hermínio lembrou ainda, que em 2004 ele e os vereadores Bibia (PSDB) e Álvaro Pithon (DEM), votaram em “um projeto com orçamento de 13 milhões para construção de 400 casas no Vila America e para melhoria da Lagoa das Bateias. 70 casas na região do CAIC, a construção do canal que liga a Lagoa das Bateias até o Nossa Senhora Aparecida e só foi feita até o Bruno Bacelar. A pavimentação desse bairro era pra ter sido 100% e não foi feito” . Por fim, o vereador afirmou que vai fiscalizar o andamento do projeto para cobrar que o mesmo seja cumprido.


 

 

 

 

 

 

Após a reunião, os vereadores realizaram visitas a escola da igreja e ao colégio municipal do bairro Bruno Bacelar.
O Projeto Câmara nos Bairros será realizado sempre no último domingo de cada mês.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31