Imagem Juvêncio afirma que Pastoral do Menor do Jurema voltará a funcionar

Juvêncio afirma que Pastoral do Menor do Jurema voltará a funcionar

Arquivo

19/08/2015 11:35:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (19) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Juvêncio Amaral (PV) voltou à questão da desativação da Pastoral do Menor, no bairro Jurema. “Ela deixou de funcionar por falta de funcionários que pudessem manter aquela estrutura. Sabemos que é uma estrutura louvável que vem atendendo as pessoas mais carentes e que tem um serviço relevante”, disse.

O parlamentar informou que esteve com o secretário interino de Educação, Gustavo Leão. “Ele se comprometeu ontem (18) que, dentro de 15 dias, o problema da Pastoral do Menor, localizado no bairro Jurema, será resolvido. Talvez ele não mande a quantidade de funcionários que existia anteriormente. Mas, se comprometeu em enviar uma quantidade necessária para que aquela pastoral volte a funcionar”, detalhou.  

Presídio – em resposta aos questionamentos do colega Edjaime Rosa Bibia (PSDB) sobre a situação do presídio Nilton Gonçalves, Amaral informou que fez cobranças ao deputado estadual Marquinhos Viana (PV). “Que ele possa também intermediar essa situação. Nós não podemos permitir que os presos sejam tratados pior que animal. Porque nem animal é tratado daquela forma, desumana”, denunciou, apesar de reconhecer os esforços do diretor do presídio, Alexsandro Oliveira, popularmente conhecido como Alex Bombeiro.

Segundo Amaral, o deputado Marquinhos Viana procurou o secretário estadual de Administração Penitenciária e Resocialização (Seap), Nestor Duarte Neto: “Ele se comprometeu que, o mais breve possível, aquele equipamento, de grande importância não só para Vitória da Conquista, mas para toda região, será um espaço mais digno para os presos”.  

Comissão – O vereador também informou que a CMVC montou uma comissão para discutir um projeto do Executivo que pretende implantar um equipamento para menores infratores no bairro Morada dos Pássaros. A iniciativa vem recebendo críticas de moradores daquela localidade.

A decisão foi tomada numa reunião com a secretária municipal, Márcia Viviane de Araújo, ocorrida ontem (18), na própria Câmara. Fazem parte da comissão os vereadores Juvêncio Amaral (PV), Cícero Custódio (PV), Adinilson Pereira (PSB), Professor Cori (PT) e Florisvaldo Bittencourt (PT). Segundo Amaral, o grupo deve se reunir com os moradores e a Prefeitura para conversar e tentar chegar a uma solução para o conflito.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31