Imagem Rebouças cobra implantação de Guarda Municipal

Rebouças cobra implantação de Guarda Municipal

Arquivo

14/08/2015 11:40:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (14) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Arlindo Rebouças (PROS), Líder da Bancada de Oposição, voltou a cobrar a implantação de uma Guarda Municipal. Para Rebouças, a guarda “não resolve o problema da segurança, mas ajuda muito”.

Ele informou que, em 2014, a CMVC chegou a fazer uma audiência pública para discutir o tema e reclamou da condução dada a prefeitura sobre essa reivindicação. “A prefeitura fez um concurso e colocou os homens para fazer um treinamento no 9º Batalhão [da Polícia Militar]. Fizeram o treinamento para a Guarda Municipal e, infelizmente, depois desse curso, o prefeito foi cabeça dura, resolveu não criar a guarda”, detalhou.

Rebouças ainda informou que a maior parte do recurso para esse projeto vem do governo federal e destacou que o Executivo “colocou esse pessoal como agente patrimonial”. Para ele, “isso é um absurdo”. O edil denunciou o que considera uma inércia do prefeito municipal em relação à segurança: “[Ele] não faz nada para melhorar a segurança no nosso município, um dos mais violentos do país. Ele fica de braços cruzados. Lamento muito”.

Shopping Popular – Arlindo Rebouças também voltou a um tema bastante debatido na Casa. “Nós tivemos essa Casa cheia pelo pessoal do Shopping Popular pedindo socorro”, disse. O parlamentar relatou os desdobramentos informando que foi constituída uma comissão de vereadores para fazer a mediação com o governo municipal, como agendar uma reunião, até agora sem previsão. “Das duas coisas, uma. Ou essa Casa não tem força nenhuma e deve parar de receber esse povo aqui dizendo que vai ajudar e não faz nada, ou nós, temos sim que ir lá, os 21 vereadores, no gabinete para que esse prefeito receba essa Casa”, detalhou.

Rebouças afirmou que é o momento de ressaltar o papel da Câmara: “Nós temos que fazer nosso papel, de legislador. E o prefeito tem a obrigação de receber essa Casa. Tá aí a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), depois vem o orçamento para aprovar. Será que vamos ficar de cócoras para o prefeito? Eu acho que não”. Segundo ele, o vereador não sabe o poder que tem. “Prefeito não cassa vereador. Mas, vereador cassa prefeito”, disse. O parlamentar também ameaçou se ficar, diariamente, em frente ao gabinete do prefeito caso a reunião sobre o Shopping Popular não seja marcada até a próxima semana.     



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30