Imagem Especial Balanço do Semestre: Câmara contabiliza ações de valorização do servidor

Especial Balanço do Semestre: Câmara contabiliza ações de valorização do servidor

Arquivo

01/07/2015 12:45:00


Uma das principais pautas da atual Mesa Diretora Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) é a valorização dos servidores. Empossada em janeiro deste ano, a Mesa já contabiliza duas ações nesse sentido. Já está valendo, desde maio, o aumento salarial de 8% concedido aos servidores da CMVC. A proposta foi aprovada por toda a Casa e beneficia 68 servidores concursados e comissionados lotados em funções administrativas, exceto os assessores dos gabinetes parlamentares. 

Segundo o presidente da CMVC, o vereador Gilzete Moreira (PSB), a Mesa está feliz porque conseguiu alcançar duas metas importantes. “Quando assumimos a Casa, uma de nossas principais preocupações era a valorização dos servidores. Eu agradeço a todos, porque tiveram paciência. Nós começamos a trabalhar em cima de projetos e ações e, no momento certo, pudemos dar esse aumento de 8%, que era necessário”, disse. A atual composição da direção da Câmara é composta pelos vereadores: Gilzete Moreira (PSB), presidente; Juvêncio Amaral (PV), 1ª vice-presidente; Edjaime Bibia (PSDB), 2º vice-presidente; Nelson de Vivi (PCdoB), 1º secretário; e Hermínio Oliveira (SD), 2º secretário. 

Conforme a Administração da Câmara, desde o mês de janeiro um estudo de viabilidade do aumento vinha sendo elaborado. O estudo técnico levou em consideração o reajuste do salário mínimo, o último aumento dado pela Casa, ocorrido em 2012, e o orçamento da Câmara para este ano. 

A contadora Nevilda Freire, que possui 26 anos de Legislativo, disse estar feliz e contemplada. “Foi importante porque o aumento foi dado a todos os servidores”, detalhou. Ela também destacou a importância do Vale Refeição que considera “um aumento do salário”. “Ajuda muito nas contas de casa. Eu mesma faço milagres”, disse. 

Vale Alimentação – Outra medida de valorização e festejada pelos servidores é a alteração da lei nº 1.904/2013, que criou o Programa de Alimentação do Trabalhador por meio de “Vale Alimentação”. Uma nova lei, nº 2.031/2015, atualizou o valor atualmente pago, R$ 200, e garantiu a manutenção do benefício também para os cargos comissionados. Segundo a administração, por questões orçamentárias, havia o risco de corte desse benefício. A nova lei, aprovada por todos os vereadores, também já está valendo. “O Vale Alimentação é muito importante. Ajuda muito nas despesas da casa e acaba sobrando um dinheirinho pra outras necessidades das famílias”, destacou o presidente Gilzete Moreira.

Para o agente de serviços auxiliares, Diego Costa, o vale foi uma surpresa agradável. Costa é um dos novos servidores aprovados no último concurso da Câmara, realizado em 2014. “Eu fiquei feliz por saber que, além do salário fixo, a gente tem o nosso vale alimentação garantido”, disse. Segundo ele, o vale “é importante porque garante uma renda a mais, a gente consegue fazer a feira do mês”. 

Seis meses de resultados – O aumento do salário do servidor e a atualização da lei do “Vale Alimentação” fazem parte de uma série de ações empreendidas pela Câmara nesse primeiro semestre de 2015. Ao todo, foram 31 leis sancionadas, 29 projetos de lei aprovados, 540 indicações, 53 requerimentos, 14 audiências públicas realizadas, sete sessões especiais e três mistas. 

Todas as atividades da Casa podem ser acompanhadas pelo site da instituição: http://camaravc.ba.gov.br/. A população pode ainda participar das sessões ordinárias que acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 8hr30min, no Plenário Carmen Lúcia. As sessões são ainda transmitidas ao vivo pela Brasil FM 107,7. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30