Imagem Florisvaldo relata importância da Lei 972/2015 para a saúde na cidade

Florisvaldo relata importância da Lei 972/2015 para a saúde na cidade

Arquivo

13/05/2015 12:40:00


Florisvaldo Bittencourt (PT) usou a plenária durante a sessão realizada na manhã dessa quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), para destacar dois pontos, que segundo ele possui grande relevância para melhoria dos serviços prestados na cidade de Vitória da Conquista.

Projeto de lei 972/2015 -  O primeiro ponto tratado pelo parlamentar, foi a Lei 972/2015, de sua autoria, que torna obrigatório que hospitais e postos de saúde tornem público a lista de funcionários plantonistas diariamente. Segundo o parlamentar, essa será uma forma de “controle social no atendimento da saúde na cidade”. Bittencourt explicou que essa é uma forma de propiciar o usuário saber quem é o médico plantonista, compreender e entender seu papel como cidadão. “A partir do momento que o cidadão possa controlar e fiscalizar, o serviço acontecerá com qualidade”. Ele explicou ainda, que “a população poderá denunciar a falta, o erro médico, entre outros casos que venham a prejudicar o atendimento de saúde na cidade”. Para ele, essa é uma ferramenta importante para ajudar na qualidade do serviço. “Esse projeto será votado hoje e encaminhado para sanção do prefeito Guilherme Menezes, e certamente será aprovado, pois assim, o usuário terá informações necessárias e tira a pressão que é jogada nos enfermeiros. Facilita que o profissional de enfermagem tenham ais tranquilidade no trabalho” – concluiu.

Situação do transporte público na cidade – Florisvaldo lembrou da luta da CMVC pela qualidade dos serviços prestados na cidade de Vitória da Conquista. “Temos uma imensa preocupação com os profissionais do transporte” – justificou.  Segundo ele, a maior preocupação é com a empresa Viação Vitória que vem dando sinais de falência. “Se essa empresa quebrar, o que vai acontecer com os trabalhadores?” – indagou. Segundo ele, caso a empresa venha a quebrar as clausulas do contrato, o poder público poderá acionar a justiça, mas “como ficam esses trabalhadores?”.  O parlamentar finalizou dizendo que “queremos que a empresa preste um serviço melhor. “A cidade verde esta buscando cumprir o contrato, mas a vitória tem nos trazido preocupação do que vai acontecer com os trabalhadores. Temos fiscalizado e buscado o controle no transporte e as garantias dos trabalhadores. Principalmente o dia a dia da empresa”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30